Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

getaddrinfo: Name or service not known

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Junho: Phoronix arrisca datas para o Steam no Linux deixar de ser vapor

26 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1136 vezes

Tags: Rumor, Steam, Valve, Vapor, Wishful Thinking

Rumores são rumores, e vice-versa – e de certo modo o Steam sempre será vapor, mesmo que venha de fato a ser disponibilizado – afinal, o nome com que ele foi batizado significa isso. Mesmo assim, os detalhes do rumor de hoje sobre a plataforma de distribuição digital Steam você encontra no Phoronix.

Enviado por Henrique Lechner (hlechnerΘgmail·com):

“uma matéria interessante publicada pela phoronix.com mostrando que o client Steam para linux pode estar deixando de ser vapor. No beta fechado lançado para Mac OS X pode-se ver o script lançador com muitas referencias ao sistema GNU/Linux; em seu site online há arquivos para plataforma Linux, inclusive binários, bibliotecas. A Phoronix.com acredita que em junho deste ano ainda saia um anúncio oficial sobre o lançamento do Steam para Linux.” [referência: phoronix.com]

Enviado por joao (lulaΘlol·com):

“Há tempos vemos rumores de uma versão linux do steam, e assim como a versão mac do mesmo, parece que enfim o tão esperado por parte de alguns está chegando.

Dessa vez existem mais do que rumores, temos quase que provas concretas de que existe realmente um cliente para linux. No dia 21 de abril o Phoronix publicou um script usado na versão beta para mac, que fazia uma vericação em relação ao linux, até aí suspeitas mas nada tão concreto. No dia 22 publicam uma notícia com o seguinte titulo “Não há dúvida, o Steam está vindo para o Linux!“, demonstrando um link em que existe uma lista de alguns arquivos referentes a versão linux: http://store.steampowered.com/public/client/steam_client_linux

O pessoal do forum Phoronix baixou os arquivos e constataram diversos binários e bibliotecas que aparentemente não fazem parte alguma de uma versão servidor , mas sim cliente, ao tentar executar o arquivo, o mesmo realmente executa, apesar de erros aparentes na autenticação, update, e afins.

Em outras análises, inclusive minhas, no binário “steam” existem até caminhos especificos de diversas distros, diretórios comuns do steam sendo criados ao executar o arquivo como outro indício.

Apesar de não ser um sofware opensource, e sabermos de certas inclusões de drm em jogos publicados no steam, creio que isso pode sim ser um pequeno grande marco para o sistema em relação a games, com isso, há grande probabilidade dos jogos da propria Valve portados para Mac serem portados para Linux também, e sabendo de alguns casos de sucesso como World of Goo no pinguim, creio que não só poderá haver o mesmo com os jogos da Valve, como também abrir os olhos para outras desenvolvedoras, e claro, não vamos esquecer que no steam já existem alguns jogos que rodam nativo no linux, como o próprio World of Goo, como também Penumbra, entre outros.” [referência: phoronix.com]


Fonte: http://br-linux.org/2010/junho-phoronix-arrisca-datas-para-o-steam-no-linux-deixar-de-ser-vapor/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.