Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

getaddrinfo: Name or service not known

Software Libre Peru

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

HP incorpora webOS e dá adeus à marca Palm

15 de Fevereiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 642 vezes

Lançamento do tablet TouchPad, com sistema operacional criado pela empresa adquirida no ano passado, é tentativa de recuperar espaço perdido.

Bem vindo, TouchPad. Adeus, Palm. O lançamento do novo ta­­blet da HP, na quarta-feira, trouxe mais do que apenas o lançamento de uma nova linha de concorrentes para o Apple iPad: ele marca a incorporação da Palm, adquirida no ano passado (e do sistema operacional webOS, criado pela Palm) e o fim da marca, que durante mui­­to tempo foi sinônimo de computadores de mão.

http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_311_600_touch_pad_-_DIV_HP_1302!.jpg

O tablet é o TouchPad, que terá câmera frontal para videochamadas, tela de 9,7 polegadas e resolução de 1.024x768 – igual à do iPad. Diferen­te­­mente do tablet da Apple, en­­tretanto, o navegador de internet do TouchPad terá su­­por­­te a Flash, complemento multimídia da Adobe usado em sites e em games on-line. Os preços ainda não fo­­ram anunciados.

Segundo a empresa, o Tou­­chPad pesa 725 gramas e tem 13,7 mm de espessura. Equi­­pa­­do com processador de nú­­cleo duplo Snapdra­­gon de 1,2 GHz, o tablet será vendido em versões com 16 ou 32 giga­by­­tes de armazenamento. Um dos destaques do aparelho é o sistema multitarefa do webOS, chamado cards (cartões), que permite ver miniaturas dos programas abertos e alternar rapidamente entre eles.

http://www.gazetadopovo.com.br/midia/tn_280_651_Touch_Pad_1302!.jpg

A HP demonstrou ainda acessórios para o TouchPad, co­­mo um suporte e um teclado físico. “Alguns dos trabalhos da indústria mostram que temos muitos fãs do webOS”, ironizou Jon Rubinstein, da HP, em referência velada ao PlayBook, tablet da RIM (a mesma fabricante dos smartphones Black­Berry), que tem elementos visuais similares aos do sistema da Palm.

Novos celulares

Além do tablet, a HP anunciou dois novos smartphones com webOS. O Pre 3, ter­­ceira ge­­ração do primeiro celular da Palm com webOS, terá tela de 3,6 polegadas com resolução de 800x480, câmera frontal para videochamadas, câ­­me­­ra traseira de 5 megapixels capaz de filmar em alta definição e te­­clado físico deslizante. O apa­­relho só chegará ao mercado dos EUA no verão do país, que começa em junho.

Outro celular anunciado pela empresa no evento foi o Veer. Do tamanho de um cartão de crédito quando fechado (ele também tem teclado deslizante), o aparelho foi apresentado como um contraponto aos smart­phones atuais com telas enormes, de quatro ou mais polegadas.

A HP adquiriu a Palm com vistas principalmente pa­­ra o webOS, e agora deve extinguir a marca. Usado em celulares da Palm, o sistema foi bem avaliado pela imprensa especializada, mas os aparelhos não tiveram boas vendas. Já a HP vi­­nha sendo criticada por analistas e especialistas na in­­dústria de tecnologia pela sua falta de capacidade para explorar o segmento de smart­phones. As iniciativas feitas pela empresa nessa área venderam pouco e eram atrasados em relação a concorrentes como a Ap­­ple e a RIM. A expectativa da in­­dústria é que os smartphones com WebOS permitam à empresa retomar a competitividade. A em­­presa também es­­tava atrasada no mun­­­­do dos ta­­blets. No ano passado, chegou a lançar o Slate, aparelho baseado em Windows 7, que teve o resultado de vendas previsto.

* fonte: Gazeta do Povo

Leia mais sobre WebOS


Tags deste artigo: tablet ho webos linux touchpad

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.