Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Dos leitores: Samba 4, RMS arrecadando fundos, Google compra blogs, e o software livre na AppStore

1 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 643 vezes

Fechando o bloco de notícias comemorativas da data, as participações dos leitores! E à tarde voltaremos à programação normal ;-)

Lançado Samba 4 – Enviado por Marcelo Soares (marceloΘf13·com·br):

“Conforme previsto pelo time de desenvolvimento do samba4, fora lançado, ainda no promeiro semestre de 2010, o samba 4.0.0. Além da promessa de compatibilidade plena com o Active Directory e smb2, foram liberadas duas ferramentas auxiliares na composição do pacote. Uma para desenvolvimento de Group Polices com controle de versão realizado pelo próprio samba4 e outra para realizar a replicação da base ldap em formato master/master em poucos cliques. Mais informações podem ser obtidas no site do projeto: www.samba.org” [referência: samba.org ]

Richard Stallman vai posar nu para angariar fundos para a campanha contra o DRM – Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“O fundador e presidente da Free Software Foundation, Dr. Richard Stallman, anunciou em seu site que vai participar de um ensaio sensual para uma revista especializada, em prol da luta contra o DRM. O valor integral do cachê do Dr. Stallman, bem como 10% do valor de cada revista – que terá distribuição global – serão doados à campanha Defective by Design, da FSF, que luta pelo fim da tecnologia de restrição presente em várias mídias e dispositivos atuais.

Graças a um pedido do bom doutor, a direção da revista anunciou que irá utilizar exclusivamente o software livre Gimp para editar as fotos, bem como liberar algumas delas sob uma licença livre. Neste exato momento, Stallman está se dirigindo à savana africana, habitat natural do gnu, para realizar as fotos do ensaio. “Nós tivemos ideias ma-ra-vi-lho-sas com essa oportunidade; vamos tirar uma foto do Stallman usando seu laptop montado em um gnu como veio ao mundo! Esse ensaio tem tudo para ar-ra-sar!”, disse o fotógrafo russo Sergei Baitbichsky, selecionado para realizar as fotos do ensaio.

O anúncio vem provocando polêmica entre os usuários que se dividem entre aqueles que acham que o doutor não precisa se expor desta forma e os que apóiam a decisão.” [referência: stallman.org]

Google Anuncia Aquisição de Milhões de Blogs – Enviado por Fabio A. Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com):

“A Google Inc., uma das maiores empresas do mundo, anunciou a aquisição de milhões de blogs ao redor do mundo. A aquisição é voluntária e tem seu foco exatamente nos blogs de maior movimento e relevância.

Não foram revelados valores, porém a Google Inc. deixou claro que a aquisição é voluntária e não envolverá remessa imediata de recursos. O pagamento será calculado segundo o volume de cliques efetuados pela audiência do blog nos links dos anúncios, e será efetuado em remessas de no mínimo US$ 100, por períodos maiores ou iguais a um mês.

Veja mais detalhes no blog Doses Diárias” [referência: dosesdiarias.seucaminho.com]

Apple Volta Atrás e Permite Software Livre na AppStore – Enviado por Fabio A. Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com):

“Steve Jobs, CEO da Apple Inc., anunciou hoje, quinta-feira, em um pronunciamento extraordinário, que a loja de aplicativos da Apple, AppStore, irá passar a aceitar Softwares Livres. Já a partir do primeiro dia do mês. Conforme noticiado pelo Blog do Fred Recsky. Segundo suas próprias palavras: “Foi uma injustiça deixar de lado a comunidade que nos auxiliou a construir um sistema operacional como o MacOS X. Precisamos retribuir o favor aos seus valorosos contribuidores.” Veja mais informações no blog Doses Diárias” [referência: dosesdiarias.seucaminho.com]

Primeiro de abril: Como você já deve ter percebido, o texto acima foi publicado em Primeiro de Abril, data comemorativa em que o BR-Linux se junta a websites do mundo inteiro que tradicionalmente publicam notícias falsas no Dia da Mentira.


Fonte: http://br-linux.org/2010/dos-leitores-samba-4-rms-arrecadando-fundos-google-compra-blogs-e-o-software-livre-na-appstore/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.