Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

Invalid feed format.

Soft Libre Honduras

Invalid feed format.

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

Confirmado: Linus Torvalds virá ao FISL 2010

1 de Abril de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 651 vezes

SÃO PAULO – Pela primeira vez, o criador do Linux participará do maior evento de código aberto do Mercosul. Linus Torvalds, o finlandês que em 1991 deu início ao desenvolvimento do mais popular entre os sistemas operacionais livres, confirmou hoje que participará do Fórum Internacional do Software Livre, em Porto Alegre.

Na chegada, o desenvolvedor passará por São Paulo para atender a compromissos como embaixador da Linux Foundation, incluindo uma visita à sede da IBM em Hortolândia para inaugurar o centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento ecológico de aplicações de computação quântica na plataforma Cell Z-6502.

Linus Torvalds irá participar do evento nos dias 21 e 22 (sexta e sábado), e irá proferir duas palestras: uma sobre as vantagens da GPLv3 e a outra sobre a superioridade das arquiteturas baseadas em microkernels. Além disso, Torvalds confirmou que estará presente na mesa de encerramento do evento, juntamente com a governadora do RS, convidada de honra do evento. “Estou interessado em conhecer as soluções adotadas nos telecentros, o sucesso internacionalmente reconhecido das distribuições adotadas pelo Computador para Todos e a dinâmica sem igual dos PSLs brasileiros, dos quais anualmente sou informado por Jon Hall [presidente da Linux International], que há 4 anos insiste em me trazer para o evento”, informou Torvalds à redação da Byte Brasil.

Como faz em suas participações anuais no Linuxconf australiano (o único evento internacional do qual participa com regularidade), o criador do Linux optou por se hospedar na casa de participantes locais da comunidade Linux, de modo a facilitar a interação e o contato direto com a comunidade local. O nome do anfitrião de Torvalds em Porto Alegre ainda não foi divulgado, mas segundo Helio Castro, o desenvolvedor brasileiro responsável pelas negociações, o anfitrião será uma pessoa bastante conhecida na comunidade nacional, autor de vários livros sobre aplicações em código aberto e distribuições Linux. (via fisl.oulu.fi)

Primeiro de abril: Como você já deve ter percebido, o texto acima foi publicado em Primeiro de Abril, data comemorativa em que o BR-Linux se junta a websites do mundo inteiro que tradicionalmente publicam notícias falsas no Dia da Mentira.


Fonte: http://br-linux.org/2010/confirmado-linus-torvalds-vira-ao-fisl-2010/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.