A escolha do melhor editor de texto já foi assunto de inúmeros debates, e o número de opiniões a respeito varia à razão do quadrado das pessoas que opinam; mesmo assim, conhecer as vantagens de outros editores (como o Kate) pode ser interessante até mesmo para quem já tem opinião formada, mesmo que seja por criar textos usando o cat.
Pessoalmente, há alguns anos tendo a preferir a leveza e a rapidez de carregamento do espartano Mousepad, mas quando ele não dá conta da tarefa que tenho em vista, a segunda opção é mesmo a riqueza do Kate, que considero fácil de usar e de configurar e até hoje nunca deixou de resolver.

E este artigo do LinuxInsider enumera uma série de razões pelas quais o seu autor prefere o Kate, e eu sugiro que você dê uma olhada mesmo que seja para ver se você sabe (não vale procurar no manual!) como fazer as mesmas coisas no seu editor preferido. (via linuxinsider.com)
0sem comentários ainda