Ir para o conteúdo
ou

Logo noosfero

ODF Alliance Award

Furusho

TDF Planet

redirection forbidden: http://planet.documentfoundation.org/atom.xml -> https://planet.documentfoundation.org/atom.xml

BR.Linux.org

redirection forbidden: http://br-linux.org/feed -> https://br-linux.org/feed

Seja Livre!

redirection forbidden: http://sejalivre.org/feed/ -> https://sejalivre.org/feed/

Linux Feed

getaddrinfo: Name or service not known

Computerworld

getaddrinfo: Name or service not known

PC World

getaddrinfo: Name or service not known

IDG Now!

getaddrinfo: Name or service not known

Info

Invalid feed format.

Users SL Argentina

redirection forbidden: http://drupal.usla.org.ar/rss.xml -> https://cobalto.gnucleo.net/rss.xml

Tux Chile

Tecno Libres - Cubas

redirection forbidden: http://gutl.jovenclub.cu/feed -> https://gutl.jovenclub.cu/feed

Linux Venezuela

Invalid feed format.

GNU/Linux Paranguay

getaddrinfo: Name or service not known

Soft Libre Honduras

404 Not Found

 Voltar a FREE SOFTWAR...
Tela cheia

A The Document Foundation junta-se à Open Invention Network (Rede de Invenções Abertas)

22 de Dezembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 714 vezes

A TDF (The Document Foundation) juntou-se à OIN (Open Invention Network), para ampliar ainda mais os ecossistemas de software livre. Tornando-se um licenciado, A TDF - desenvolvedora do LibreOffice, um software livre de produtividade para escritórios, tanto individual como empresarial - juntou-se à crescente lista de organizações que reconhecem a importância de participar da Open Invention Network, de forma a proteger esse ecossistema de software livre dos riscos associados às patentes de software.


"A TDF é um dos grandes projetos de software livre, e o LibreOffice um dos softwares chaves na criação, administração e compartilhamento de documentos. Ao tornar-se uma licenciada da Open Invention Network, lutamos contra as patentes de software - que reprimem a inovação e incentivam práticas comerciais predatórias - e, ao mesmo tempo, melhoramos as proteções em nossos projetos de software,"  disse Charles Schulz, membro do Comitê Gestor da TDF.

As patentes pertencentes à Open Invention Network são livres de royalties para qualquer empresa, instituição ou indivíduo que concorde não reivindicar suas patentes contra o software livre. Através dessa rede de desenvolvedores, distribuidores, vendedores, revendedores e usuários que licencia seu leque de patentes, a Open Invention Network cria um ecossistema de suporte blindado para assegurar o crescimento e a adoção do software livre e de código aberto. Isso possibilita que os licenciados pela OIN, como a TDF, façam investimentos significativos, ajudando a impulsionar o crescimento econômico.

A OIN acumulou um grande portfólio de patentes, incluindo patentes detidas por instituições de renome. As patentes estão disponíveis para todos os licenciados, como parte desse portfólio de patentes que a OIN está criando, em suporte ao software livre. O acordo de licenciamento está disponível em :

http://www.openinventionnetwork.com/pat_licence_agreement.php.

A página da TDF está em http://www.documentfoundation.org.

A TDF tem como missão facilitar a evolução da Comunidade do OOo para uma nova organização de cunho aberto, independente e meritocrático, nos próximos meses. Uma Fundação independente atende melhor aos valores dos contribuidores, usuários e apoiadores, e possibilitará uma Comunidade mais efetiva, eficiente, transparente e inclusiva. A TDF protegerá os investimentos já feitos com base nas realizações da primeira década, incentivará muito a participação na Comunidade, e coordenará essas atividades.

fonte: http://ur1.ca/2mnnz

* fonte: BrOffice.org


Tags deste artigo: iso 26300 openxml odf :libreoffice broffice tdf iso 29500 openoffice office suite

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.