Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 integrantes

Nenhum(a)

Tela cheia

Meus explicaçoes de meu ausencia no FISL 10 ( portunhol )

28 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 886 vezes

Saludos a Comunidade a bem-vindo ao Siriaco e Vinicious por participar. E so o re-començo da projeto que foi UNLASOL en su momento.

Este ano, depois de cinco anos de presencia no FISL, eu no posse voar ao Porto Alegre por um monton de razoes. Uma de elles, ha sido a decaimiento da recursos locais pra generar projetos, e otra situaçao ha sido a poca resposta de ajuda que eu tuve da organizaçao do FISL. Aunque no e responsabilidade da FISL ajudar a tudos aquelles projetos que tem um objetivo da difuçao do software livre na region, no foi esta oportunidade possivel presentar-les a novo conceptos da FISLA, e pq e necesaria uma integraçao regionai da Comunidade.

Pero tudo no queda atrais, e agora comença una nova etapa. Essa etapa sera a etapa de generar espacios sociais aquim y en el sitio oficial da projeto ( www.fsila.org ) en el cual estoy trabalhando com Tecnologia Joomla, pra criar uma rede sociai oficial que integrada con esta, posse ser possivel difundir a idea de uma comunidade, sim conflictos e completamente abocada a difundir o software livre, sim pensar o Microsoft.

Um pouco esa idea resumida en estas actividades

- Creacion de uma base de informacion de projectos de software livre en tudos os paises da LA, divididos em categorias e tipo de projecto, guvernamental, sociai e comercial. Precisamos pegar esa informaçao e fazer disponivel pra tudos. Nao existe hasta hoje, uma base de datos de projetos unificada na regiao.

- Creacion de contenidos filosoficos e tecnicos pra promoçao do software livre, e en adiçao com a nova rede sociai, crear um programa de embaixadores ao stilo Fedora Project, pra promoçao do movimiento en lugares mais pequenos e chegar mais longe a tudo lugar.

Esos son o primeiros objetivos de este ano.

A veces, as coisas acontencen pro uma razon. No foi possivel generar ajuda pra ao projeto, pq quizas eu no divulgue corretamente ate agora, pero a comunidade como aprendi de Siriaco ano pasado no FISL 9 no aeroporto, o Software Livre e´ como un Galo que canta, canta o primeiro e dps, cantan tudos. No e uma cuestion da personalismo, e uma cuestion da liberdade de comunidade.

Con certeza, os veremos as caras no Latinoware, si Deus asi dezide que debe ser, pero ate ese dia trabalhemos pra fazer crecer estas actividades en dos linguagems oficas da latinoamerica e començar uma “nova” forma da difusion de software livre: No peleas, no criticas, so difundir a etica de software livre. No precisamos pelear no Microsoft, precisamos fazer mais importante a etica y a tecnologia de SL em tudos os niveles da region.

Aceita o Compromiso? Eu credo que e possivel, e viable de conseguir.

Vc posse contactarme directamente ao pablo@fsila.org, pra començar as tareas.Precisamos trabalhar no site en dos linguagems na tecnologia Joomla.


Tags deste artigo: comunidade fsila latinoware fisl 10

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.