Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Comunidade FORTALEZA LIVRE

Tela cheia

Fortaleza Livre

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 3180 vezes

A Prefeitura Municipal de Fortaleza tem desenvolvido diversas iniciativas de implantação do Software Livre no âmbito de toda a prefeitura. Neste sentido, capacitações para funcionários e cidadãos, aquisições de novos equipamentos, novos sistemas corporativos, migração de computadores já existentes, e desenvolvimento de novos sistemas; são exemplos de ações que estão sendo tomadas para que Fortaleza possa cominhar para a liberdade tecnológica em softwares.

O PDTI consolida uma visão estratégica da Prefeitura Municipal de Fortaleza que confere transparência à gestão publica a partir de três eixos. São eles: a democratização do acesso à informação e aos meios de produção de conhecimento; aperfeiçoamento da eficiência do serviço e da gestão pública; e fomento ao desenvolvimento econômico de alta tecnologia com geração de emprego e renda de qualidade.

O PDTI da Prefeitura de Fortaleza tem uma atenção especial na identificação de oportunidades para o desenvolvimento de projetos e sistemas voltados para inclusão sócio-digital e governo eletrônico, principalmente aqueles com foco no relacionamento com o cidadão. O destaque especial está ligado a aplicação das Tecnologias de Software Livre, propiciando um conjunto de vantagens adicionais ligadas à otimização de recursos e investimentos em tecnologia da informação, bem como a resultados mais favoráveis nos campos da inclusão digital, participação popular e ampliação da e-democracia, através destes meios e tecnologias livres.

O Plano Diretor em Software Livre está disponível para download no link abaixo.
PmfPdtiSlRelatorioFinal.pdfUnknown


Tags deste artigo: prefeitura migração município público fortaleza governo municípal

1Um comentário

  • 9673deaf9c420c276476cf01a144d281?only path=false&size=50&d=wavatarTijolo
    12 de Outubro de 2010, 11:40

    E as ações cadê?

    Esse PDTI tem mais de 5 anos, foi feito no início do primeiro mandato da atual prefeita, agora quais ações foram feitas, onde isso foi aplicado?


Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.