Se você tem o que falar sobre Software e Cultura livre, não perca a oportunidade: a inscrição de trabalhos para o FISL14 já abriu. Faça o cadastro da sua proposta de palestra aqui até o dia 8 de abril 28 de abril.
Grande parte da programação de palestras do evento é montada de acordo com as propostas da própria comunidade Software Livre. Este ano, as atividades serão distribuídas em dez trilhas principais: Academia Livre, Administração, Desenvolvimento, Educação, Encontros Comunitários, Hardware Livre, Jogos e Multimídia, Negócios e Tópicos Emergentes, além da apresentação de pesquisas acadêmicas no WSL, o Workshop Software Livre, que costuma reunir pesquisadores de diversos países.
Trilha Aaron Swartz
Em homenagem ao hacker e ativista Aaron Swartz, as discussões e atividades em torno das temáticas de cultura e internet livre, compartilhamento, copyleft, creative commons, transparência e hacktivismo serão agrupadas em uma trilha com seu nome. O jovem virou símbolo da luta em prol do compartilhamento após cometer suicídio, no início deste ano, enquanto era processado por pirataria pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).