Ir para o conteúdo
fisl 13
25 a 28 de julho
de 2012
Centro de Eventos da PUCRS
Porto Alegre — Brasil
ou

Software Livre Brasil

Inscritos

Patrocinadores

Provas LPI

fisl13

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
 Voltar a Noticias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Mais palestrantes confirmados no fisl13!

30 de Maio de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1135 vezes
Traduções

O fisl13 se aproxima e o ritmo de confirmações de palestrantes segue aumentando. Desta vez temos três NOVAS palestrantes convidadas. Sim, três mulheres (quem disse que elas não estão presentes no mundo nerd?). Deborah Bryant, Ana Cristina Fricke Matte e Daniela Feitosa são profissionais com atuação ligada ao software livre, e vêm de áreas variadas, que vão do desenvolvimento à pesquisa acadêmica e consultoria.

Ao todo temos até agora 24 palestrantes convidados e confirmados. Um pouco mais sobre cada uma das três novas palestrantes confirmadas:

Deborah Bryant (EUA) – Defensora do open source desde 1996 e colaboradora do osuosl.org por seis anos. Internacionalmente reconhecida por seu trabalho de incentivo ao uso do software livre no setor público, sendo atualmente consultora de governos ao redor do mundo sobre suas estratégias de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Bryant atua em vários conselhos sem fins lucrativos em prol do open source, tais como opensource.org, osdv.org, codeforamerica.org.

Ana Cristina Fricke Matte (Brasil) - Professora da FALE/UFMG e doutora em semiótica pela USP, fundou o grupo Texto Livre em 2006, com o qual vem trabalhando com software livre do desenvolvimento à divulgação. Membro do SLEducacional desde o início das atividades do grupo, pesquisadora interdisciplinar em linguagem e tecnologia, coordenadora do laboratório SEMIOTEC e editora principal do periódico científico Texto Livre: Linguagem e Tecnologia. Com o Texto Livre organiza os eventos EVIDOSOL/CILTEC-online (Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online), STIS (Seminários Teóricos Interdisciplinares do SEMIOTEC), UEADSL (Universidade, EAD e Software Livre) e do Dia da Cultura Livre, o qual acontece anualmente na UFMG, e coordena o Portal do Professor Livre na Rede.

Daniela Feitosa (Brasil) - Sócia fundadora da Colivre, onde atua como desenvolvedora de software e instrutora em cursos de capacitação, atualmente é a release manager do software livre Noosfero, plataforma web para redes sociais [esta mesma, onde montamos o site do fisl!]. Entusiasta de práticas ágeis de desenvolvimento, principalmente Test Driven Development e programação em par. Colaboradora do PSL-BA, já atuou no Festival Software Livre da Bahia e em outros projetos da comunidade. É Bacharel em Ciência da Computação pela UFBA.


Tags deste artigo: palestrantes convidados mulher