Ir para o conteúdo
fisl 13
25 a 28 de julho
de 2012
Centro de Eventos da PUCRS
Porto Alegre — Brasil
ou

Software Livre Brasil

Inscritos

Patrocinadores

Provas LPI

fisl13

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
 Voltar a Noticias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Ginga e empreendedorismo serão temas de oficina no fisl13

19 de Junho de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2663 vezes
Traduções

É possível encontrar boas maneiras de rentabilizar o trabalho com o Ginga, o software brasileiro para televisão interativa. Através desta perspectiva a Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com o apoio da Intacto Engenharia de Sistemas, promoverá a oficina “Ginga e Empreendedorismo”, durante a 13ª edição do Fórum Internacional Software Livre.

O Ginga é um middleware, software de camada intermediária, que não constitui um aplicativo usado diretamente pelo usuário, mas faz a mediação entre o hardware e demais aplicações - no caso, da TV Digital no Brasil.

A expectativa é que, com a progressiva obrigatoriedade de inclusão da ferramenta nos televisores fabricados no país, o mercado para aplicações torne-se aquecido e atrativo para publicidade, serviços governamentais e programação regular.

O objetivo da oficina é juntar desenvolvedores e empreendedores para exercitar propostas e modelos de negócio com o programa, que foi desenvolvido no Brasil e reconhecido na UIT (União Internacional de Telecomunicações), fruto do desenvolvimento de projetos de pesquisa coordenados pelos laboratórios Telemídia da PUC-Rio e LAViD da UFPB.

Dividida em duas sessões, a atividade abordará os problemas da relação hardware e middleware, possíveis clientes, propostas de valores de venda, modelos de negócios e será finalizada com uma dinâmica de grupo que buscará soluções práticas para as questões apresentados.

O evento acontece nos dias 26 e 27 de julho, das 14 às 18 horas, dentro da programação do fisl. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail si@mdic.gov.br ou na hora da oficina. As vagas são limitadas.

Saiba mais sobre o Ginga: http://www.ginga.org.br/