Ir para o conteúdo
fisl 13
25 a 28 de julho
de 2012
Centro de Eventos da PUCRS
Porto Alegre — Brasil
ou

Software Livre Brasil

Inscritos

Patrocinadores

Provas LPI

fisl13

Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
 Voltar a Noticias do ...
Tela cheia Sugerir um artigo

Adesão a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos ocorre no FISL13

25 de Julho de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1905 vezes
Traduções

Na décima terceira edição do Fórum Internacional de Software Livre foi assinada a adesão do Estado do Rio Grande do Sul à INDA (Infraestrutura Nacional de Dados Abertos) pelo Ministério do Planejamento.

A INDA é a metodologia a ser utilizada pelos órgãos públicos para divulgar os dados de maneira aberta no Portal Brasileiro de Dados Abertos. O objetivo da regulamentação é promover a divulgação e a publicidade de dados e informações da administração pública federal.

Os dados são abertos quando permitem a sua utilização, cruzamento e compartilhamento por qualquer pessoa. Um exemplo do uso dos dados abertos está no aplicativo “Onde acontece?”, feito pela organização Opendata-Br.

 

 

Assinaram o documento da INDA: Vera Spolidoro (Secretária de Comunicação e Inclusão Digital), Vinicius Wu (Chefe de Gabinete), Wagner Diniz (Gerente da W3C Brasil), Juliana Botelho (Subchefe de ética, controle público e transparência da Casa Civil), Corinto Meffe (Diretor do Departamento de Integração de Sistemas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) e, conforme foto acima, Beto Grill (Vice Governador do Estado do Rio Grande do Sul).


Tags deste artigo: inda open data