Ir para o conteúdo
29 JUN / 02 JUL 2011
Centro de Eventos PUCRS - Porto Alegre - Brasil
Agende-se para o fisl13! De 25 a 28/07/2012
ou

<a href='/fisl12/patrocinadores'><span>Patrocinadores</span></a>

<a href='/fisl12/mostra-de-solucoes-e-negocios-livres'><span>Mostra de Negócios Livres</span></a>

Transmissão

Nossa Rede!

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estudantes de jornalismo podem atuar na cobertura do fisl12

13 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1111 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1364 vezes
Traduções

Trabalhar como voluntário no maior evento de software livre da América Latina pode ser uma grande experiência para profissionais que se preparam pra entrar no mercado de trabalho ou para quem quer ampliar os conhecimentos. Além de enriquecer o currículo, a cobertura jornalística do evento permite que estudantes de jornalismo vivenciem na prática o corre-corre de uma redação. A equipe de comunicação do fisl é responsável por redigir as matérias para o site, fazer entrevistas pra Rádio Software Livre e reportagens para a TV Software Livre.

Dentro da Feira do fisl é montado um estande que funciona como uma mini redação, onde as pautas são discutidas, produzidas e editadas. Os voluntários participam de todo o processo, culminando na publicação do vídeo no site da TVSL, do podcast no site da Rádio SL ou dos textos no site do fisl. Este ano, pela primeira vez, uma equipe de voluntários fará a cobertura para o site do fisl, que ano passado chegou a 2 milhões de page views. As audiências da TV e da Rádio também não deixam a desejar, somente nos dias do fisl, a Rádio teve 693 ouvintes únicos e o site dos dois veículos teve quase 80 mil visitas nos quatro dias.

Gabriel Galli, estudante do 6º semestre de jornalismo da PUCRS, já é um veterano nas coberturas do fisl. Voluntário nas últimas duas edições, ele se prepara para a sua terceira cobertura. “O trabalho no fisl é muito enriquecedor, tanto sob o ponto de vista da comunicação como do software livre, é uma oportunidade de ter contato com os maiores expoentes no assunto e também de aprender a usar os softwares”, afirma.

Interessados em ser voluntários na comunicação do fisl12, podem escrever para voluntariosfisl12 EM softwarelivre PONTO org

Cartaz_site


Tags deste artigo: tvsl rádiosl voluntários jornalismo comunicação fisl fisl12 cobertura

99 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.