Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Notícias da ...
Tela cheia Sugerir um artigo

As inscrições já estão abertas para o CONSEGI 2010

6 de Julho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 495 vezes

http://www.consegi.gov.br/consegiHomePortugues.gifGaranta sua participação no III Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, em Brasília.

Neste ano, o Consegi terá como tema central a "Computação em Nuvem" (Cloud Computing), um modelo tecnológico que habilita, de forma simplificada, o acesso on-demand a uma rede dotada com um pool de recursos computacionais configuráveis (por exemplo, redes, servidores, storages, aplicações e serviços) que podem ser rapidamente provisionados, configurados e liberados com um esforço de gerenciamento mínimo e automatizado.

Para analisar de maneira profunda o tema, a organização do Consegi 2010 convidou palestrantes notáveis nessa área de conhecimento. Foram convidados Vivek Kundra (governo dos Estados Unidos), Ham Nangoong (Coréia do Sul – Etri), Guido van Rossum (Google), Michael Tiemann (Red Hat), Mark Shuttleworth (Canonical), Rich Wolski (Eucalyptus), Miriam Valdés Abreu (Cuba), Nicolas Caballero (Paraguai) e Mário Albuja Saénz (Equador). Além disso, grandes nomes nacionais da área de TI já confirmaram presença, entre eles, o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, e o coordenador de pós-graduação da COPPE/UFRJ, Geraldo Xexeo.

A programação do evento, dividida em nove eixos temáticos, conta com 10 temas, mais de 200 palestras e 50 oficinas. Acesse agora mesmo o endereço www.consegi.gov.br, conheça todos os detalhes do Consegi 2010 e faça sua inscrição gratuita.

Histórico
Desde 2008, o Consegi é um evento estratégico no estímulo ao debate de temas da política e gestão de tecnologias em software livre, permeado pelos conceitos de promoção da cidadania, interoperabilidade dos sistemas de governo, compartilhamento do conhecimento e adoção de normas e padrões.

Em 2009, o Consegi foi uma vitrine do imenso acervo de soluções e de códigos desenvolvidos e compartilhados que foram criados na esfera pública. Os conceitos de liberdade e direito de acesso ao conhecimento foram discutidos por mais de 6 mil participantes. Representantes de 17 países (África do Sul, Argentina, Chile, Coréia do Sul, Cuba, Equador, França, Índia, Indonésia, Malásia, Paraguai, São Tomé e Príncipe, Venezuela e Zimbábue, Uruguai, Egito) participaram da última edição do evento.

* fonte: Comunicação Social do Serpro - Belo Horizonte, 28 de junho de 2010


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.