Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Produtividade em documento: Google Docs

16 de Abril de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 434 vezes

 

Google Docs era para mim somente uma aplicação na internet para abrir alguns documentos, nada de mais.
Até que alguns dias atrás precisava trabalhar num documento extenso com algumas outras pessoas e ao mesmo tempo. Descartamos de cara o LibreOffice por ser uma aplicação desktop. Decidimos por testar o Google Docs.
Logo no início do trabalho, fiquei impressionado com a possibilidade de edição simultânea de três pessoas num documento. Era possível ver a onde estava e a edição de cada um, ver todas as modificações realizadas (possibilidade de voltar para uma revisão)  e comentar os trechos que deveriam ser alterados/revisados.
Os comentários foram que mais me impressionou, sei que as suites de escritório para desktop já tem essa funcionalidade. Mas ali, em tempo real, comentávamos um trecho do texto e o responsável por pelo trecho aceitava a mudança ou não. (Realmente achei fantástico)
Também usamos muitos lembretes de revisão e o principal: um chat entre os três para deixar recados.

Sem dúvida, não teríamos feito um documento extenso e de boa qualidade se não tivéssemos trabalhado ao mesmo tempo no Google Docs. O único inconveniente é de que a semana de trabalho, o Google estava atualizando o Docs e sofremos um pouco com a estabilidade do serviço.
Eu ainda prefiro wiki, mas não era a ocasião. :P


Tags deste artigo: produtividade google docs tecnologia
Fonte: http://www.midstorm.org/~fike/weblog/2011/04/16/produtividade-em-documento-google-docs/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.