Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Mars Curiosity: Skynet coming soon

28 de Agosto de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 125 vezes

Essa semana a humanidade o máquina mais complexa e autônoma construída até então. A Mars Curiosity é do tamanho e peso (900Kg) de um carro e pousou em Marte com sucesso.

Confesso que o modo que usaram para que o Curiosity (aliás, belo nome!) foi muito ousado. A Nasa chamou a entrada na atmosfera e pouso no solo de Marte como: “Sete minutos de terror”. Nesse período o equipamento teve a velocidade reduzida de 21 mil km/h para 3/km/h usando um grande paraquedas e depois usou um “guindaste aéreo”  para que Curiosity pudesse pousar e iniciar sua pesquisa.

Esse guindaste aéreo foi o que mais intrigou, seu computador estava preparado para fazer as movimentações necessárias para que o Curiosity pousasse suavimente na superfície. Caso acontece um vento inesperado, teria que fazer a correção, sendo que após o pouso da Curiosity fiquei me perguntando onde será que o guindaste pousou? :)

Até o momento e de conhecimento público, Mars Curiosity é o robô mais autônomo já construído. Mais um passo para Skynet. :P


Fonte: http://www.fernandoike.com/2012/08/07/mars-curiosity-skynet-coming-soon/feed/atom/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.