Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Docker 1.6 lançado

27 de Abril de 2015, 17:48 , por Mnemonic's Fike - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 7 vezes

O lançamento da versão 1.6 veio com boas novidades, algumas delas são do ecossistema mas cabe destacar: Docker Compose, Docker Machine e o Registry. O Compose é o antigo Fig, ele facilita bastante se você trabalho com sistemas em múltiplos containers. O Machine permite criar uma infraestrutura Docker rapidamente, seja numa máquina virtual (exemplo: Virtualbox) ou mesmo numa IaaS (AWS, Digital Ocean, etc.).

As funcionalidades da versão 1.6 que gostei foram:

  • Suporte a Image Labels No Dockerfile pode adicionar um campo extra para usar como identificação sua. Isso permite pesquisar informações de containers e imagens usando esse campo.

  • Logging Drivers Ficou bem mais fácil enviar os logs para um Syslog ou similares. Muita gente tem dificuldade de lidar com os logs do container até essa versão.

  • Alterar as imagens de containers sem recriá-las A partir desta versão é possível alterar algumas coisas numa imagem de container sem a necessidade de gerar novamente.

  • Ulimit A minha favorita, agora é possível alterar alguns parâmetros do ulimit, bom para serviços que usam muito processos como banco de dados.

Para saber mais, acesse o blog do Docker que tem mais informações.

Obs.: Ah, a versão 1.6 está na Experimental no Debian e infezlimente não entrou na Jessie, mas logo estará disponível no Backports.

Obs.2: O original dessa imagem é do blog do Docker.


Fonte: http://www.fernandoike.com/2015/04/27/docker-1-dot-6-lancado/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.