Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

GNU lanza o projeto Free Call, o Skype libre!

15 de Março de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 22 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 352 vezes
Traduções

Livre como a liberdade, mas sem custos.

Assim começa o Decálogo que acaba de ser publicado por Haakon Eriksen e David Sugar, os dois nomes por trás dessa iniciativa incrível e revolucionário para usar organizações políticas ou sociais. A convocação para Free GNU, que procuram desenvolver e implantar serviços de seguro comunicação auto-organizadas ao redor do mundo para uso privado ou bem para o campo da administração pública.

Como? Usando GNU SIP Wicht, uma implementação livre (GPL) protocolo SIP a criação de redes mesh como paradigma Peer-to-Peer (P2P), que servir como uma plataforma de comunicações confiáveis ​​para fazer chamadas

Internet. Qual é Como mostrado na página aberta há poucas horas, o objetivo Free Call é usar semelhante a programas como o Skype (Plataforma), mas com grandes diferenças. A saber:

Não há necessidade de um registo central prestador de serviços

Sem a necessidade de protocolos cujo código fonte não é disponíveis (como no caso do Skype), com backdoors possível impostas por seus criadores

Sem os pontos da rede de controle de qualquer tipo que pode ser explorados por forasteiros

redes Mesh pode eliminar eventuais pontos de controle serviços, mesmo que as redes são situações isoladas civil de emergência. Como um sistema P2P é, podem ter erros

Como eles mesmos sugerem, a construção de um projeto pode ter grandes implicações políticas e sociais, considerar os pedidos de que ele poderia dar. O sistema poderia oferecer ajuda no serviço público (como de natureza médica) para permitir continuação dos serviços de emergência ou de corte Deliberada de infra-estrutura de comunicação sem existentes.

Como Os programadores explica:

O desenvolvimento da GNU Free Call, inicialmente, ser emitidos em Sip Wicht Server (chamada telefônica baseada em SIP) para nós mesmo nível, através do apoio para o cache hospeda seguida apoiar a publicação de rotas para os peers conectados. O trabalho roteamento baseado em SIP bruxa, por si só. O uso de caches acolhimento é um mecanismo usado em redes P2P e cumpre os objectivos iniciais da criação de uma rede de malha de auto-organização. Métodos mais avançados podem ser adicionados mais tarde …

O projecto irá tentar executar uma operação que o "diálogo" como um serviço entre os usuários domésticos de computador e IP SIP habilitado telefones inteligentes (que permitem aos usuários gerenciar entre o seu computador ou através de uma interface gráfica).

Você VoIP oferece proxy seguro, que permitirá o desenvolvimento de componentes essenciais de infra-estrutura sem a criação de novos os agentes do utilizador SIP. O projeto vai usar o GNU Privacy Guard (GPC) para automatizar totalmente a validação da sessão através de alargar o protocolo SIP para a troca de chaves públicas.

A partir daqui só podemos apoiar este projecto enorme que esperar mais novidades em breve. Iniciativa junta-se outros projectos semelhantes livre usando SIP. Nós conversamos sobre um serviço semelhante Skype completamente grátis para todo o público em SIP. Para os interessados ​​em participar do projeto desde o wiki web aberta telefonia, bem como e-mail Sip Sip Bruxa.


Tags deste artigo: call free gnu ligações gratuitas skype de graça ligação livre gnu

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.