Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

paCRUD Feed

redirection forbidden: http://sourceforge.net/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756 -> https://sourceforge.net/p/legacy_/export/rss2_keepsake.php?group_id=339756

Nova Trento

 Voltar a Noticias
Tela cheia Sugerir um artigo

Software Livre me leva a Brasília

10 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 1Um comentário | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 726 vezes

É com muita satisfação que compartilho com os amigos consolianos que participarei da 9ª Oficina para Inclusão Digital, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2010 no CET/ CNTC – Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília.
As despesas de transporte e hospedagem serão custeadas pelo Banco do Brasil que selecionou 20 pessoas no brasil inteiro para participar do evento.
A indicação foi através do progrma Beija Flor, da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina.
Certamente a conversa com o gerente regional do Banco do Brasil contribuiu para a indicação, ele esteve em Nova Trento conhecendo os Telecentros do programa Beija-flor da Biblioteca Municipal e Escola de Claraíba, o que chamou a atenção para esta visita foi a solução em software livre adotada (Linux Educacionam + LTSP).
Como resultado tivemos a participação do Gerente de Atendimento aos Clientes de Tecnologia do Banco do Brasil de Brasília na inalguração do telecentro, que no discurso, falou das vantagens do software livre e das ações do Banco do Brasil neste sentido.

Transcrevo abaixo um resumo da apresentação do Evento, tomei a liberdade de postar esta notícia por estar presente neste evento, um assunto de interesse da consoli (destacado em negrito), que certamente discutiremos assim que possíve.

Brasilia


O evento é um espaço de discussão e proposição de estratégias, propostas de políticas públicas e diretrizes de acesso e uso das tecnologias digitais, tendo como eixo fundamental a promoção de ações concretas para a inclusão social.
A Oficina para Inclusão Digital é anualmente organizada pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MP em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal.
O evento é gratuito e privilegia a participação, em seus debates e atividades, de agentes locais de inclusão digital, como monitoras e monitores de telecentros, e também de pessoas que atuam na coordenação de iniciativas, na gestão de programas públicos, em processos de formação de agentes, em estudos sobre o tema e em conselhos gestores.
Os temas em destaque são:

  • O Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades - Telecentros.BR;
  • Programa Nacional de Banda Larga – PNBL;
  • Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital;
  • e Inclusão Digital no Brasil 2001 a 2010: Análise e Perspectivas.

As inscrições poderão ser feitas no site oficial da 9ª Oficina (http://oficina.inclusaodigital.gov.br).
Acompanhe as notícias sobre o evento no portal Inclusão Digital do Governo Federal (http://www.inclusaodigital.gov.br).


Tags deste artigo: telecentros evento software libre

1Um comentário

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.