Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Segunda edição do Rails Girls Salvador acontece nos dias 7 e 8 de novembro

31 de Outubro de 2014, 17:39 , por COLIVRE - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 281 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

A segunda edição do Rails Girls Salvador acontece nos dias 7 e 8 de novembro, na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina. O Rails Girls é um workshop de desenvolvimento de software voltado para mulheres de todas as idades e acontece em diversas cidades do mundo.

A programação inclui apresentação sobre design e programação web, além da construção de softwares utilizando Ruby  on  Rails, um framework de código aberto que permite o desenvolvimento de sistemas web de forma rápida. As participantes poderão levar seus computadores pessoais para instalar os softwares necessários e fazer as atividades práticas para criação de aplicativos web, tudo isso com acompanhamento de mentoras/es e tutoras/es voluntárias/os.

O Rails Girls é voltado para iniciantes e não é necessário ter conhecimento prévio de programação, basta ter noções básicas de uso de computador  e disposição para aprender.  O objetivo é fazer com que mais mulheres se apropriem das ferramentas de criação de software e percebam que não é algo tão difícil como se imagina. As inscrições desta edição já foram encerradas e as vagas estão esgotadas.

Rails Girls é um workshop internacional baseado em trabalho voluntário e sem fins lucrativos. Fundado pelas finlandesas Linda Liukas e Karri Saarinen, o primeiro evento foi realizado em novembro de 2010, em Helsinki. Desde então, o Rails Girls tornou-­se uma comunidade global, com mais de 220 edições organizadas em diversos países e cidades dos 4 continentes, como Xangai, Singapura, Londres, Maputo, Cairo e Berlim.

A segunda edição do Rails Girls em Salvador conta com apoio da Colivre. Para mais informações sobre o evento acesse www.railsgirls.com/salvador ou entre em contato com a organização local pelo e­mail railsgirlsssa@gmail.com.


Tags deste artigo: ruby on rails rails girls mulheres tecnologia

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.