Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

O cientista que inventou a Web pediu desculpas por ter colocado duas barras e as três letras W na frente dos endereços da internet.

19 de Janeiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3906 vezes

O britânico Tim Berners-Lee, que desenvolveu a World Wide Web há quase 30 anos, disse que o uso dos caracteres "//" após o "http:", como também das letras "www"  são desnecessários.

Segundo o jornal britânico Timesonline, Berners-Lee declarou, em uma palestra em Washington, que poderia ter criado os endereços sem as duas barras e sem o "www" que são utilizados para localizar as páginas na Internet.

"Parecia uma boa ideia (usar o "www" e as barras) na época", disse. O cientista ainda afirmou que, quando criou a world wide web, ele não imaginava que as barras causariam tanta irritação entre os usuários.

No entanto, ele brincou que ninguém calculou ainda a quantidade de terapeutas que conseguiram emprego para tratar pessoas com lesões de esforço repetitivo, de tanto usar a tecla "w" nos teclados de computador. Na entrevista ao The Times, ele admite inclusive que o uso das barras é nocivo ao meio ambiente, já que desperdiça energia, papel e tinta.

Fontes: Timesonline e BBC Brasil


Tags deste artigo: internet tim berners-lee www web

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.