Ir para o conteúdo
 

Blog RSS feed

ou

 Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Dia mundial da celebração do Software Livre acontece no sábado (20.09)

18 de Setembro de 2014, 16:00 , por COLIVRE - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 215 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-sa)

 

Mais uma edição do Software Freedom Day (SFD), evento que celebra o dia mundial do Software Livre, acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo no dia 20.09 (sábado). Organizado em parceria entre Software Freedom International e grupos de trabalho locais, o SFD acontece anualmente desde 2004.

O objetivo é divulgar as vantagens do uso do Software Livre por empresas, governos, instituições e indivíduos. A programação de cada cidade depende da organização local e cada grupo interessado em construir uma programação para sua cidade pode inscrever um evento neste link. Ainda há uma equipe disponível para auxiliar os interessados a se juntar à celebração, basta entrar em contato.

Representantes da Colivre também apresentarão palestras no SFD em Brasília e em Curitiba. Arthur, estagiário de desenvolvimento de software da Colivre, apresentará a palestra Noosfero: Software Livre para Criação de Redes sociais com abordagem de questões técnicas do Noosfero, arquitetura, formas de utilização e exemplos de redes que o utilizam. A palestra acontecerá às 11h na Universidade Católica de Brasília.

Já em Curitiba, o desenvolvedor de software Antonio Terceiro representará a Colivre com a palestra Projetando servidores Debian com Chef e Vagrant, que será realizada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) às 15h45. Para mais informações sobre a edição em Curitiba acesse o site oficial.

Salvador também realiza atividades do Software Freedom Day, mas estas só serão realizadas no dia 27.09, na Faculdade Área 1, Campus Paralela. Veja aqui a programação do SFD na capital baiana.


Tags deste artigo: softwarefreedomday noosfero colivre foss softwarelivre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.