Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a RANCHO CULTURAL
Tela cheia

Extensão do colégio Luzia de Freitas inaugura museu de Brejão da Caatinga

29 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 824 vezes

Repórteres: Marcelo Pereira e Aline Camila

Editor-chefe: Leandro Daniel

 

 

Os professores Pedro Oliveira e Ana Lídia além dos alunos da extensão do Colégio Luzia de Freitas e Silva inauguram o Espaço Algaroba, museu de Brejão da Caatinga, onde funcionava o antigo “barracão” usado para colocar barracas da feira livre. Com o objetivo de registrar os acontecimentos da comunidade o evento aconteceu na noite desta sexta-feira dia 26, com a participação de toda a comunidade.

Na inauguração foram expostos trabalhos feitos pelos alunos, maquetes, e um filme contando a origem de Brejão da Caatinga, apresentação de cantigas de Reis, e vários autógrafos da mais nova artista da comunidade, Anaildes Costa, que divulgou o seu mais recente livro com retratando a história brejãosense em forma de literatura de cordel.

Para a professora Ana Lídia, objetivo do projeto é o de arquivar e zelar pela memória da comunidade e dá este registro bases de conhecimentos para posteriores escritores da nossa história. Disse também que apesar dos acontecimentos negativos, estava satisfeita pela inauguração e participação de todos, e pôde prestar homenagens às pessoas que faleceram nos últimos dias.

O aluno do ensino médio, Leonardo Rodrigues o qual estava presente no evento disse que apesar de tanta correria valeu a pena, prestigiar toda a realização do significante trabalho. Já para o líder de uma das associações comunitárias, Cerísio Bispo, o filme foi a amostra mais inovada e encantadora da narrativa histórica de Brejão.

O museu Algaroba vai ficar sempre aberto para as pessoas que querem conhecer mais um pouco de Brejão, de todos os contextos, dos mitos, pois muitos dos nossos bens foram destruídos, mas que poderão ser lembrados sempre.

Fonte:www.brejaosense.br30.com



Tags deste artigo: brejão professores alunos inauguram museu algaroba

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.