Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a CAÇUÁ ESCOLAR
Tela cheia

Colégios de Brejão realizam cantata

28 de Novembro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 805 vezes

 

 

Publicado em março de 2010(no nosso antigo blog soubrejaosense)

 

Por: Leandro Daniel


A primeira Cantata realizada pelos colégios João Severo Cruz e extensão do Luzia de Freitas, em Brejão da Caatinga nesta segunda-feira, refletiu a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Segundo as docentes Eurides Batista, Marcela Nunes e as alunas Jaiane Bispo, Elisangêla Duarte e Luciene Freitas,este emocionante e importante evento amplia ainda mais as relações entre os colégios e a comunidade.

Uma noite de reflexão, busca de valores humanos, com bonitas apresentações sobre a vida e páscoa de Jesus Cristo, foi assim à primeira de várias cantatas feitas por alunos e docentes dos colégios locais, exibidas no “clube do Zinho”, que certamente marca no “calendário brejaosense”.

 

 

Esta maravilhosa festa religiosa que contou com a participação de muitas pessoas da comunidade local, foi bem divulgada, segundo a professora Eurides a qual disse também que “este momento é só para a reflexão da comunidade e dos próprios alunos, que está faltando valores, está faltando coisas de Deus, nos corações”.

Já para a docente Marcela Nunes, que teve a idéia de realizar este evento, não houve dificuldades a não a ser pequenos problemas como o barulho e certo desinteresse de algumas pessoas da comunidade. Tal evento pôde aproximar um pouco mais as instituições de ensino com a sociedade brejaoseense segundo Marcela que ratifica sobre o objetivo:” trazer à comunidade pra escola ,para nosso meio , não a escola para nota, para número...fazer parte da comunidade como um todo...”

A aluna da 8ª série ,Jaiane Bispo, afirmou que a referida cantata é uma amostra da prova do amor de Cristo por todos e disse também: “devemos retribuir a Deus, através das boas obras”. Para as estudantes do ensino médio Luciene Freitas e Elisangêla Duarte que tiveram dificuldades em preparar as coreografias argumentaram que:”esta é uma forma de integração entre todos.E a gente tem de fazer o nosso trabalho com dedicação,com amor,independente da nota...vamos representar... a morte de Jesus!”.

 

 

Foto: Leandro Daniel

Fonte: Leandro Daniel

Mais fotos...

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Tags deste artigo: colégios primeira cantata professoras alunos

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.