Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Só aqui você fala!

http://softwarelivre.org/brejaosense/fotojornalistica/velho-mercado-municipal.jpg

//

 

BREJÃO DA CAATINGA

0 amigos

Nenhum(a)

 Voltar a CAÇUÁ ESCOLAR
Tela cheia

Acontece a I Conferência Escolar do Meio Ambiente em Brejão da Caatinga

8 de Outubro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1072 vezes

 

Por: Gilson Brejão/Leandro Daniel


Para debater sobre a conservação ambiental, aconteceu a I Conferência Escolar do Meio Ambiente em Brejão da Caatinga nesta sexta-feira, dia 07. O projeto coordenado pelo professor Olegário Gomes do Colégio João Severo Cruz, teve além da escola e da comunidade, as particapções do pedagogo e técnico do meio ambiente da Ferbasa, Josias Lopes Amorim, do técnico do meio ambiente e tecnólogo da segurança também da Ferbasa, Edgar Soares, bem como da assistente do meio ambiente do município Suly Carvalho e do secretário de Agricultura Jason Oliveira.

 

Nesta conferência, durante a manhã a secretária Suely argumentou sobre as causas dos problemas ecológicos em vários níveis sociais, bem como afirmou que esta foi a primeira conferência que já aconteceu em todo o município de Campo Formoso sendo uma prévia para a criação do plano Ação da Comunidade. Ainda na sua fala, Carvalho parabenizou a comissão organizadora deste projeto.

 

Já pela tarde, os palestrantes Josias e Edgar exibiram vídeos e explanaram sobre o papel social Ferbasa, empresa de extração mineral, tanto no que compete a preservação ambiental quanto a geração de renda para os munícipes campo-formosenses.

 

 

 

Houve ainda no decorrer da conferência uma oficina  que segundo o professor Olegário, serviu para socializar os participantes. E no término deste evento o grupo de teatro Caatincultura de Brejão da Caatinga apresentou a peça "A Missão de Alice" que trata da necessidade de preservar o meio ambiente.


 

 

 

 

 

 

 

Foto: Marcelo Pereira


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Tags deste artigo: i conferência brejão da caatinga escolar secretários

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.