Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog Marcelo...
Tela cheia

#ArenaRio20 ocupou as redes da intenet

23 de Julho de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1007 vezes

 Por: comunicação conexoesglobais.com.br

RIO+20

Clique aqui e conheça o blog da Arena Socioambiental

Em junho de 2012, o Brasil recebeu a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20. Espaço de muitos encontros, opiniões diversas, gente de todo o mundo e de todo tipo.

Conexões Globais 2.0 não podia ficar de fora e foi até lá contribuir para que os tantos diálogos que estavam acontecendo ocupassem as redes.

No aterro do Flamengo, no meio da mistura de todas as tribos da Cúpula dos Povos, estava a Arena Socioambiental, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pela Apex-Brasil. Criada para ser o canal de diálogo entre o governo brasileiro e a sociedade civil, adotou o espírito Conexões Globais 2.0 de interação e levou o debate para as redes da internet.

A equipe do Conexões Globais 2.0 estava lá, tocando a produção, o Palco #SonoroBrasil e a comunicação digital do projeto. O resultado é inegável: foi um sucesso!

Um time de primeira, envolvendo comunicadores de todo o Brasil, levou a Arena Socioambiental para o topo dos assuntos mais falados do Twitter brasileiro e fez os debates e os shows serem comentados por gente do mundo todo.


#ARENARIO20 OCUPOU AS REDES DA INTERNET
O Mais de 7 mil pessoas por dia acompanharam os 14 debates e oito shows da Arena Socioambiental pela transmissão ao vivo. Twitter e Facebook foram os principais canais de compartilhamento de conteúdo.
Em sete dias de programação intensa, a Arena Socioambiental fez valer o seu título de espaço de diálogo 2.0. Sempre conectada, levou textos, fotos e vídeos de primeira a internautas de todos os cantos do Brasil e do planeta. E recebeu de volta. A interação foi a chave da #ArenaRio20, com perguntas e comentários via Twitter e Facebook respondidos pelos debatedores e webconferencistas, conectados de lugares de Norte a Sul do Brasil e de outros países do mundo.bu
Blog, Twitter, Facebook, Instagram, Flickr e Youtube bombaram divulgando e repercutindo os 20 debates e oito shows da Arena Encontros Globais e do Palco #SonoroBrasil, além dos debates promovidos por representantes da sociedade civil na Arena Socioambiental pelas manhãs.
Foram 42 horas de transmissão ao vivo por streaming, com uma média de 7.127 pessoas assistindo por dia. Mais de 40 mil visitantes frequentaram o blog arenasocioambiental.org, onde encontraram 79 posts com matérias, chamadas para vídeos e entrevistas. São pessoas que não teriam como acompanhar os debates e os shows se a #ArenaRIO20 não fosse 2.0. E são majoritariamente jovens, entre 18 e 34 anos, ligados em debates importantíssimos para o futuro das próximas gerações.
Contamos com o apoio de uma galera de primeira, que acompanhou a programação e ajudou a movimentar as redes.
Valeu, galera!

Arena Socioambiental em números:

20 diálogos

13 webconferências

8 atrações culturais

42 horas de transmissão AO VIVO

Média de 7.127 pessoas assistindo por dia

Mais de 52 mil visitantes únicos e 79 posts publicados no blog

52 vídeos

1.505 fotos postadas no Flickr, Instagram e Facebook

Facebook:

Mais de 458 mil pessoas viram conteúdos da página na última semana da Arena

9.391 pessoas  escreveram algum conteúdo em seu perfil pessoal citando a nossa página

Alcance de pessoas da página no Facebook: 2.069.757

3.901 pessoas curtiram a página

Twitter:

70.348 posts mencionaram os termos ArenaRio20 + LulaRio20 + JuventudeRio20 + BrasilSemMiseria + SonoroBrasil + socioambiental

Hashtag #ArenaRIO20 entre os temas mais comentados no Twitter Brasil, com mais de 52 mil menções

 


Tags deste artigo: rioplus20 rio20 riomais20 conexoesglobais arenario20 arena sociambiental rio internet