Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a BlogueDoSouza
Tela cheia

Calma, Haddad vem aí

21 de Julho de 2019, 13:16 , por #BlogueDoSouza - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez
Resultado de imagem para Fernando Haddad

"A boa notícia que o PT pode dar ao povo brasileiro a partir de novembro, quando termina a sua fase de congressos, é o chamamento ao Professor Haddad para assumir o comando do partido e a partir dele, chamar o país a união em torno de objetivos democráticos, de justiça e felicidade para o povo, que se traduzem em luta para que todos tenham Casa, comida e trabalho", diz Washington Quaquá, presidente do PT do Rio de Janeiro

Há um sentimento de perplexidade, quando não de pavor, da parte sadia da sociedade brasileira. Digo sadia mesmo, porque uma parte não pequena de nossa sociedade está doente.

Doente está um amplo setor da classe média que desenterrou os esqueletos do dinossauro do medo do comunismo. Doente o povo sofrido que tinha ascendido a padrões mínimos de consumo e dignidade e hoje vaga pelas ruas das cidades sem casa, comida e trabalho. Sem esperança. Sua esperança foi encarcerada em Curitiba e impedida de disputar a última eleição presidencial: Lula.

Aquele vento que move pra traz a história nos períodos de sombras, que antecedem o autoritarismo e o totalitarismo, como descrevia Walter Benjamim nas suas teses sobre a filosofia da história, tenta fazer e faz o Brasil retroceder para antes do pacto democrático da constituinte de 88. Faz com que nos reencontremos com nossa tradição de ditaduras, em especial com a militar de 1964.

Mas este vento também tenta fazer a esquerda regredir a uma posição de mera reação. A mero coadjuvante a exercer no máximo o direito do “jus esperniandi”. E o pior que a esquerda passa a se conformar com essa posição subalterna no tabuleiro nacional.

Com a vitória de Lula em 2002 o PT e a esquerda mudaram de patamar. Superaram a fase da reação e da negação e passaram à fase da construção e realização. Somos a esquerda que governa e que muda a vida das pessoas. A vida de milhões de pessoas.

De nós não é esperado mais apenas fortes reações às injustiças, mas também alternativas no campo da justiça social e da economia, subordinada aos objetivos de dar uma vida melhor ao povo.

Então a boa notícia que o PT pode dar ao povo brasileiro a partir de novembro, quando termina a sua fase de congressos, é o chamamento ao Professor Haddad para assumir o comando do partido e a partir dele, chamar o país a união em torno de objetivos democráticos, de justiça e felicidade para o povo, que se traduzem em luta para que todos tenham Casa, comida e trabalho!

Lula só será solto do cárcere político e injusto. A democracia e os direitos e garantias individuais só serão respeitadas e retornados. O emprego e a comida só voltarão a alegrar às famílias. A esperança só chegará aos lares braseiros; quando uma força política e social for capaz de mobilizar sim o povo. Ganhar as ruas. Organizar as periferias, fábricas e escolas. Mas sobretudo quando essa força organizada e potente se somar à setores mais amplos da nação.

Do congresso; das lideranças políticas de todos os estados e de varias colorações partidárias; dos setores econômicos do empresariado que queiram uma alternativa nacional e produtiva; dos militares que não são nem entreguistas e nem autoritários; dos setores não corrompidos pela politização e pelo autoritarismo no judiciário e no MP; ou seja, de quem esteja disposto a uma retomada democrática, com o Supremo e com tudo!

Ao desespero e a desesperança que esse desgoverno nos enseja devemos responder com sabedoria. Com organização popular e mobilização sim. Mas sobretudo com política e democracia. Calma! Haddad vem aí! Washington Quaquá é cientista social e presidente do PT do RJ. Foi eleito deputado federal com 74.175 votos mas impedido de tomar posse por uma decisão absurdamente ilegal e injusta do TSE.   - 247
#BlogueDoSouza - Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos.

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/BlogueDoSouza/~3/cgBZc0DeaBY/calma-haddad-vem-ai.html

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.