Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Parceria proporciona capacitação de jovens

15 de Fevereiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1097 vezes

105_1033_Uma parceria entre a Associação Software Livre.Org (ASL) e a Associação Comunitária do Campo da Tuca, promove capacitação em informática para 30 jovens da comunidade de Porto Alegre. As aulas começaram no dia 8 de fevereiro e seguem até dezembro de 2011.

 

Através da parceria, os alunos serão capacitados em software livre e terão acesso ao Telecentro intalado na sede da ASL.

O trabalho educativo desenvolvido pela Associação do Campo da Tuca também oferece espaços de convivência social e oficinas de vídeo, música e esportes.

A parceria entre a ASL e o Campo da Tuca iniciou em 2004, através do Pontão de Cultura Minuano, um dos projetos mantidos pela ASL. Desde então, foram promovidas inúmeras oficinas e estimulada a participação de estudantes da comunidade nas edições do Fórum Internacional Software Livre. O objetivo do trabalho realizado pela Associação Comunitário com os jovenso do Campo da Tuca é estimular o trabalho em equipe, exercitar a autonomia, a liberdade e a cidadania.

105_1032_


Tags deste artigo: asl campo da tuca jovens oficinas porto alegre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.