Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nota de falecimento - Ronaldo Cardozo Lages

3 de Fevereiro de 2015, 17:38 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 481 vezes

O movimento software livre brasileiro está em luto.

Ronaldo Cardozo Lages faleceu ontem em Florianópolis, onde estava internado desde 9 de dezembro após sofrer uma parada cardíaca. O velório será realizado hoje (03/02) no cemitério do Itacorubi - Florianópolis, das 13 as 22 horas, na Capela G. A cerimônia de cremação ocorre amanhã (04/02), às 10 horas, no Crematório de Balneário Camboriú.

Técnico em Telecomunicações, Lages foi um dos pioneiros da luta pelo software livre e conhecimento compartilhado no Brasil. Foi um dos fundadores do Fisl, em 1999, e primeiro Coordenador-Adjunto da Associação Software Livre.Org, que também ajudou a fundar, em Porto Alegre. De volta a Santa Catarina, foi coorganizador do SoLiSC, até voltar a colaborar com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul como Coordenador de TI do Palácio Piratini, no governo Tarso Genro. 

Ao longo da existência da ASL.Org, foi sócio e colaborador atuante e presença alegre e constante no Fisl, evento do qual tinha orgulho de ser idealizador. 

Lages deixa o exemplo de uma vida dedicada à nossa causa, e o profundo comprometimento com o ideal de un mundo mais justo, através do conhecimento livre. Os amigos da ASL.Org lamentam profundamente a perda. E como ele costumava dizer, "paz, vida longa e prospere", em nossos corações e memória.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.