Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

FISL faz convite oficial à presidenta Dilma

15 de Junho de 2015, 21:16 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 327 vezes

Associação Software Livre.Org (ASL) e o Projeto Software Livre Brasil (PSL- Brasil) enviaram convite oficial à presidente Dilma Rousseff para o FISL16. A carta, encaminhada em 21 de maio, relatou à Presidência que a última edição reuniu 6.017 participantes vindos de 23 estados do Brasil e contou com a participação de 23 patrocinadores, 58 expositores e 16 Grupos de Usuários, além de representantes de 21 países em 508 horas de atividades.

O convite também informou que a próxima edição do Fórum abordará temas centrais como Privacidade e Segurança, assim como serão promovidos debates e discussões sobre importância do desenvolvimento de soberania tecnológica, Marco Civil da Internet, os perigos do vigilantismo e a necessidade de reaproximação com as raízes do movimento software livre.  

O documento ressaltou ainda que com fomento do governo federal, a cadeia Produtiva Nacional do Software Livre poderá ser um elemento estruturante de um futuro PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), com o desenvolvimento sustentável de serviços em tecnologia da informação a milhares de micro, pequenas e médias empresas (PME's), qualificando e potencializando a mão de obra local em cada município, em cada bairro do país.

Confira abaixo o conteúdo da carta na íntegra:

“Exma. Sra.

Dilma Vana Rousseff
Presidente
Presidência da República do Brasil BRASÍLIA - DF

Excelentíssima Senhora,

A Associação Software Livre.Org (ASL) e o Projeto Software Livre Brasil (PSL- Brasil) gostariam de convidar Vossa Excelência para participar do 16o Fórum Internacional Software Livre (FISL16), a realizar-se de 08 a 11 de julho, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na cidade de Porto Alegre, RS.

Em 2014, a 15a Edição do FISL reuniu 6.017 participantes vindos de 23 estados do Brasil e contou com a participação de 23 patrocinadores, 58 expositores e 16 Grupos de Usuários, além de representantes de 21 países. Ao todo, foram realizadas 388 atividades, totalizando 508 horas de palestras, painéis, oficinas e encontros comunitários. O FISL15 mostrou que a tecnologia baseada em compartilhamento de conhecimento pode estar a serviço da cidadania, seja através de software, hardwares, redes, internet, educação, energia e cultura digital.

Reconhecidamente, o Fórum é um espaço dedicado à discussão e a expansão do software livre e da cultura digital, reunindo a comunidade, contando com a participação de empresários, profissionais e técnicos do setor, representantes da área governamental, professores, pesquisadores e acadêmicos de diversas áreas.

O FISL é um evento consolidado, pois é o maior em número de participantes e de palestras na área de tecnologia da América Latina e está entre os maiores do mundo. A cada nova edição, o Fórum busca abordar temas relevantes e fomentar a discussão, a utilização e o desenvolvimento de software livre, tanto na esfera pública como na privada.

Em 2015, o FISL16 abordará temas centrais como Privacidade e Segurança, assim como serão promovidos debates e discussões sobre importância do desenvolvimento de soberania tecnológica, Marco Civil da Internet, os perigos do vigilantismo e a necessidade de reaproximação com as raízes do movimento software livre.

Em paralelo às palestras, o FISL16 contemplará muitas outras atividades e atrações paralelas, como o Workshop Internacional de Software Livre (WSL), Hackathons, Espaço Educacional Paulo Freire, Oficinas de Tecnologias Livres, Certificações, Espaço Revolução Energética, Hackerspace, Grupos de Usuários e Cultura Livre.

Com o fomento do governo federal, a cadeia Produtiva Nacional do Software Livre poderá ser um elemento estruturante de um futuro PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), com o desenvolvimento sustentável de serviços em tecnologia da informação a milhares de micro, pequenas e médias empresas (PME's), qualificando e potencializando a mão de obra local em cada município, em cada bairro do país.

Gostaríamos de contar com a vossa honrosa presença na Cerimônia de Abertura do 16o Fórum Internacional Software Livre (FISL16), a realizar-se no dia 08 de julho, às 18horas, no Centro de Eventos da PUCRS. 

Aguardamos a vossa confirmação, através do e-mail fisl@asl.org.br ou pelo telefone/fax 051-3228-0181.”


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.