Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Coordenador da ASL, Ricardo Fritsch, participará de painel na Bits Global Conferences

9 de Maio de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4759 vezes

O coordenador da Associação Software Livre.Org (ASL), Ricardo Fritsch, vai ser moderador do painel “Redes Sociais: da comunicação de massas à comunicação em rede”, que contará com Marcelo Branco, ex-coordenador da ASL, e Daniel Bittencourt, coordenador do curso de Comunicação Digital da Unisinos, como painelistas. O painel faz parte da programação da Bits Global Conferences, primeiro evento com  a marca CeBit no Brasil, que conta com apoio da ASL e acontece de 10 a 12 de maio, na Fiergs, em Porto Alegre.

O case apresentado por Marcelo Branco irá avaliar e discutir a forte mudança na paisagem das mídias, provocada, não só pela inovação tecnológica, mas principalmente pela forma como os usuários escolheram para apropriar-se socialmente destas mídias. Levando em conta que a fusão da comunicação de massa, e interpessoal em rede, ligando público, veículos e editores sob uma mesma matriz de mídia.

Já Daneil Bittencourt apresentará o case da Wikicidade Porto Alegre.cc. O projeto (http://portoalegre.cc) representa uma nova forma de abordagem do interesse comum, criando novas formas de mediação e de construção de consensos públicos. Elaborada pela Unisinos e com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre e da Parceiros Voluntários, a iniciativa promove a discussão sobre os problemas da Capital e propõe soluções. De ordem colaborativa, o projeto está sendo construído com a participação de todos interessados,  criando um mapeamento do que acontece na cidade. Os cidadãos podem utilizar a ferramenta www.portoalegre.cc para sugerir lugares ou programas culturais, divulgar eventos interessantes e buscar informações históricas sobre o município. Também podem criar “causas”, expondo problemas de uma determinada vizinhança ou bairro.  Entretanto, o objetivo não é apenas descobrir quais são os desafios da cidade, e sim apontar formas de superá-los.

A Bits Global Conferences também apresentará painéis sobre software livre em suas três trilhas técnicas temáticas, orientadas a negócios e sessões de keynotes que abordarão temas estratégicos para empresários e gestores de empresas. As conferencias Bits também privilegiam o público empresarial, não técnico, mas preocupado com as novas tecnologias e a forma como elas interagem em seus negócios.

Para mais informações acesse: http://www.bitsglobalconferences.com.br/index.php


Tags deste artigo: asl ricardo fritsch bits global conferences marcelo branco portoalegre.cc