Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL.Org assina termo de cooperação com a Prefeitura de Canoas

15 de Abril de 2015, 15:00 , por Gabriel Galli - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 338 vezes

A Associação Software Livre.Org assinou nesta quinta-feira (9) termo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O documento visa formalizar a iniciativa conjunta da associação e do poder público em buscar novas formas de promover o desenvolvimento econômico local, focando no uso e produção de soluções livres.

A assinatura aconteceu durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília, e contou com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT-RS).

De acordo com o coordenador geral da ASL.Org, Sady Jacques, a iniciativa é importante por registrar o ponto de partida de uma ação estratégica de dimensão nacional. "A Prefeitura de Canoas tem se destacado pela inovação e será uma grande parceira. Esperamos poder contar com ela também no Fórum Internacional Software Livre (FISL)" diz.

O FISL, organizado pela ASL.Org, é um dos mais importante eventos de tecnologia e inovação da America Latina. Este ano acontece de 8 a 11 de julho no Centro de Eventos da PUCRS. Entre os palestrantes já confirmados, estão o fundador do movimento Free Software, Richard Stallman e o 3D Designer forense Cícero Moraes.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site fisl.org.br.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.