Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Divulgação

MiniDebConf

COMCET

.

ASL

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ASL.Org - 12 anos hackeando o mundo

11 de Setembro de 2015, 15:29 , por Lis Rodrigues - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 327 vezes
Licenciado sob CC (by-nc-sa)
Banner 12anos mod2

A Associação Software Livre (ASL.Org) completa hoje 12 anos de conhecimento livre.

Reconhecida organizadora de um dos maiores eventos de tecnologia livre da atualidade, o Fórum Internacional de Software Livre - FISL, a ASL.Org começou suas atividades em 11 de setembro de 2003. Atualmente reúne entre seus associados: empresários, profissionais liberais, estudantes e servidores públicos, estabelecendo relações com os mais diversos setores da sociedade. 

Tendo como principal objetivo tornar o software livre amplamente difundido e incluído na sociedade, a associação mantém o modelo sem fins lucrativos e busca propiciar (e apoiar) espaços de discussão, fomento, inclusão e organização de iniciativas nas áreas diretamente relacionadas à tecnologia ou em áreas transversais como administração pública, educação, saúde, empreendedorismo, arte e cultura digitais.

Que venham muitos anos mais! o/

 

Saiba mais sobre princípios e objetivos da Associação Software Livre - ASL.Org

1. Difusão do Software Livre;
2. Experimentação de novos modelos sócio educativos e sistemas alternativos de produção e distribuição de Software Livres;
3. Estudos, pesquisas, desenvolvimento de tecnologia alternativas, realização de eventos, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades supra mencionadas;
4. Promoção do desenvolvimento econômico, social e inclusão digital;
5. Desenvolver programas de educação profissional, qualificação, requalificação profissional voltado para as carências da população.
6. Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da liberdade de expressão, da democracia e de outros valores universais e o combate a qualquer forma de discriminação sexual, religiosa, econômica e racial.
7. Para atender as finalidades acima mencionadas, a entidade poderá celebrar convênios e/ou parcerias, com órgãos públicos e/ou entidades privadas.

O Estatudo da ASL está disponível em AQUI.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.