Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Gyn Mobile - Desenvolvimento para dispositivos móveis

 Voltar a Desenvolvime...
Tela cheia Sugerir um artigo

Instalando Android SDK 2.0 no Windows

25 de Julho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2485 vezes

1. Primeira coisa que você vai precisar é ter o JDK instalado em sua máquina, se ainda não tem baixe ele no seguinte endereco: https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/CDS-CDS_Developer-Site/en_US/-/USD/ViewProductDetail-Start?ProductRef=jdk-6u16-oth-JPR@CDS-CDS_Developer

2. O próximo passo é ter o Eclipse instalado eu sua máquina, caso ainda não o tenha pode baixá-lo nesse link http://www.eclipse.org/. Lembrando para que não conhece o Eclipse tem uma instalação simples é só descompactar o seu arquivo num local de sua preferência.

3. Próximo passo é baixar o SDK do Android http://developer.android.com/sdk/index.html. Depois de baixado é o mesmo esquema do Eclipse apenas descompacte em um diretório de sua preferência.

4. Agora vamos configurar as variáveis de ambiente para que possamos acessar algumas ferramentas do SDK independente de onde estivermos(me refiro aos diretórios) no prompt. Bom para isso va nas Propriedades do Sistema ->Aba Avançado->Váriáveis de Ambiente->Em Váriáveis do Sistema selecione path, depois clique em editar->vá até o final da linha e digite o endereço completo da pasta tolls que fica dentro da pasta SDK. 

1

Instalando o plugin para o Eclipse

  • Vamos agora instalar o ADT(Android Development Tools) que é um plugin para Eclipse feito pelo Google com diversas ferramentas que facilita a vida de nós desenvolvedores. Abra o Eclipse(Na primeira vez que o eclipse é aberto é perguntado aonde vai ficar a pasta workspace, que é a pasta padrão do eclipse onde o seus projetos ficam guardados, escolha um local de sua preferência).Com o eclipse aberto va é help->Install New Software->em Available Software click em Add-> em Name digite um nome de referencia eu coloquei Android no meu, no campo Location digite o seguinte endereço http://dl-ssl.google.com/android/eclipse/ e clicar em OK-> click agora em Avaliable Softwares Sites marque a opção Developer Tools depois next, depois aceite a licença do software e click em finish com isso o ADT será baixado e instalado no Eclipse. Depois dá instalação será necessário reiniciar o Eclipse.
  • Com o Eclipse va em Windows-> Preferences, para abrir a janela de preferências, click em Android, depois em browse para informar o endereço onde está o SDK. O meu ficou nesse endereço D:\android-sdk-windows.
  • Vamos agora baixar o SDK propriamente dito, na pasta do SDK execute o arquivo SDK setup, será aberto uma janela Android SDK e AVD Manager, em Avaliable Packages selecione os SDKs de sua preferêcia, eu maquei tudo, depois click em Install Selected. Com isso será baixado os SDKs e API's Google selecionados(isso pode demorar dependendo da sua conexão). Depois de feito tudo isso o seu SDK está instalado. 
2

Tags deste artigo: smartphone tablet sansung galaxy android instalacao eclipse

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.