Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

O Brasil-EUA Diálogo de Parceria Global

9 de Abril de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 321 vezes


Hoje, em Washington, Obama presidente e Dilma Rousseff Presidente analisou as realizações do Diálogo de Parceria Global (PIB), elevada ao nível presidencial em março de 2011, que reforça a parceria Brasil-EUA através de uma série de questões globais, incluindo o avanço da cooperação educacional, científica cooperação científica e tecnológica ea cooperação multilateral e trilateral. O PIB prevê engajamento em temas fundamentais como a cooperação económica, a não-proliferação, segurança espacial, a cooperação em assuntos político-militares e os esforços para combater o crime de translação, inclusão social e direitos humanos e às questões hemisféricas. A secretária Hillary Clinton vão se juntar chanceler Patriota em Brasília em 16 de abril para a próxima reunião do GPD.

Desde a visita do presidente Obama ao Brasil em março passado, os Estados Unidos Brasil têm avançado significativamente a nossa cooperação educacional e nossa coordenação de questões globais. Os links abaixo exemplos de destaque de nosso progresso conjunto e colaboração:

Folha informativa sobre Cooperação Trilateral

  • Os Estados Unidos eo Brasil têm uma longa história de parceria no fornecimento de assistência ao desenvolvimento para maximizar os recursos para combater a pobreza. As iniciativas atuais trabalhar para melhorar a saúde e segurança alimentar em África, para combater o trabalho infantil no Haiti, a parceira em uma base trilateral com a Bolívia sobre a cooperação antinarcóticos, e para promover os biocombustíveis na América Central, Caribe e África.

Folha de Cooperação Educação

  • Presidentes Obama e Dilma Rousseff estabeleceram metas complementares na educação. Presidente Obama "100.000 Strong nas Américas" programa tem como objetivo aumentar o número de estudantes da América Latina e no Caribe estudando nos Estados Unidos e do número de estudantes norte-americanos que estudam nestas regiões para 100.000 em cada direção em 2020. Ciência Presidente Dilma sem Fronteiras iniciativa tem como objetivo construir e expandir o papel do Brasil como um líder global enviando 101.000 brasileiros para estudar nos domínios científicos e tecnológicos no exterior nos próximos quatro anos, com pelo menos metade freqüentando instituições acadêmicas dos EUA. Reconhecemos que a prosperidade dos nossos países está intrinsecamente ligada à educação do nosso povo, e é enriquecido por experiências acadêmicas em outros países.

Folha de Cooperação em Matéria de espaço

  • Nossos dois países reconhecem que têm a ganhar com a cooperação em questões espaciais, dada a nossa extensa pesquisa e desenvolvimento (P & D) capacidades, a nossa longa história de cooperação nos domínios civil sensoriamento remoto, exploração espacial, e as actividades outro espaço, ea oportunidade de fortalecer a sustentabilidade a longo prazo do ambiente espacial, para as gerações futuras. Ao trabalhar a nível bilateral e multilateral, com espaço exterior para fins civis, congestionamento do espaço atenuantes e aumentar a nossa base de conhecimento através da investigação e desenvolvimento, os Estados Unidos e Brasil vão aprofundar a nossa parceria forte e colaborativa.

Ficha de Inclusão Social

  • O presidente Obama eo presidente partes Rousseff um compromisso para combater a discriminação em razão de raça, gênero, etnia e lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros status (LGBT), para promover a igualdade de gênero; para combater exploração infantil e trabalho forçado, e promover o desenvolvimento humano direitos. Para este fim, os Estados Unidos eo Brasil têm identificado e estão executando um conjunto robusto de atividades, e estamos buscando aprofundar e institucionalizar nossa cooperação.

Folha informativa sobre Cooperação em Saúde

  • O presidente Obama eo presidente Rousseff estão unidos no seu desejo de fortalecer os sistemas de saúde pública e para o avanço da ciência e tecnologia, pesquisa, tanto em seus próprios países e ao redor do mundo. Durante várias décadas, os Estados Unidos eo Brasil participou de um diálogo bilateral para discutir a investigação médica, vigilância de doenças e melhoria da saúde pública. O presidente Obama eo presidente Rousseff avançou ainda mais a nossa cooperação bilateral saúde através do Grupo Brasil-EUA de Trabalho sobre Saúde Pública, no âmbito da Comissão Conjunta Brasil-EUA de Ciência e Tecnologia.

Fonte: The White House

 


Tags deste artigo: usa brasil dilma rousseff barack obama dialogo de parceria global hilllary clinton

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.