Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

grupo Texto Livre

 Voltar a Blog da Acri...
Tela cheia

A Utilização do Software Livre nas Escolas Públicas

13 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 824 vezes

O intuito desse trabalho é discutir os principais pontos positivos e negativos na utilização de Softwares Livres nas escolas públicas. O uso do computador na educação propicia melhorias nas formas de ensino e inclusão digital, e o custo elevado para manutenção de softwares proprietários nas escolas gera um fator de exclusão, já que as escolas públicas não possuem recursos financeiros para tal investimento. O software livre, embora não seja ainda uma solução universal, contribui para a disseminação de soluções eficientes e de baixo custo para educação. Políticas governamentais de inclusão digital atuais podem abranger o uso de softwares livres como alternativa viável economicamente.

Autores: LUIZA MARTA DE MELLO: LMM2010 em UFMG.BR André Lopes Gonzaga: andrelopesgonzaga em gmail.com Breno Moreira: breno.reta em gmail.com Guilherme Mattar Bastos: guilhermemattar88 em ufmg.br Max Sales Ferreira: maxsalesmsf em gmail.com

Leia o ARTIGO COMPLETO http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=1002


Tags deste artigo: ueadsl texto livre escolas públicas software livre

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.