Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 comunidades

Nenhum(a)

Tela cheia

Como tudo começou

8 de Fevereiro de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 242 vezes

A idéia das zTags é uma idéia antiga, começou na época da empresa Zevallos em Brasília, quando estava conversando com minha equipe. O Fernando Aquino criou o 1o protótipo/idéia de tags inteligentes.

Em 1998, comecei o desenvolvimento do meu CMS o Onyx Manager, que utilizava o conteito das zTags para facilitar a aplicação dos layouts HTML.

Em 2004, com o desenvolvimento da zTagBOX e em 2005 com a zTagSQL, as zTags possibilitaram que qualquer designer pudesse aplicar o layout no CMS sem a necessidade de programação.

Em 2008, o André Mácola da WeZ, fez várias propostas de gestores de páginas do CMS usando zTags, que me mostraram que as zTags poderiam ser utilizadas para a manipulação de dados em sistemas.

Em 2008, desenvolvi um gerenciador de formulários CRUD, onde usava o conceito das zTags, mas de uma forma muitas vezes mais eficiente que as do CMS

Em Maio/2010, cheguei ao modelo ideal das zTags usando namedspaces

E em Out/2010, foi quando cheguei ao modelo ideal para estender as zTags sem a necessidade de instaladores ou configuradores complexos.

Hoje uso as zTags para gerir todos meus projetos, sejam eles de relatórios, formulários e regras de negócios.


Tags deste artigo: história ztag

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.