Minhas impressões.
Um dia de Feira
23 de Julho de 2010, 0:00 - Um comentárioQuinta-Feira, 23 de julho de 2010. Feliz, RS. 9:00 AM. O despertador do meu velho motorola V3, acabado pela ação do tempo, e do seu dono, desperta. Mal conseguindo enxergar pego o celular que está no bidê ao lado. Abro-o e fecho-o. Sem muita vontade, mas ansioso, vou ao banho. Termino o banho, acordo minha mãe e ligo o Note. Na previsão do tempo, a informação é de chuva para POA.
10:05 AM. A diretora da QI me da um telefonema. Já estão no pedágio. É hora do grã finale para me aprontar. Confiro minha mochila: notebook (ok), livro Roma (ok), escova de dentes e pasta (ok), cabo de alimentação e t (ok), pasta com a programação (ok), MP4 (ok), pendriver (ok). Minha mãe leva-me à faixa.
10:20 AM. Pego o ônibus. Começa minha parte da viagem para POA.
11:40 AM. Finalmente chegamos à Feira Internacional de Software Livre, em POA, RS.
Minhas impressões. Logo que cheguei na feira, tive a impressão de estar numa feira automobilística dos EUA. Tinha de tudo - bonecos das diversas distribuições Linux, mulheres-gato (da IG Empresas), robôs andando pelo salão, nerds pedindo abraços, um montão de gente - uma pessoa mais esquisita do que a outra... Porém, foi uma experiência incrível que pretendo (não só pretendo, mas vou) curtir no próximo ano. Embora uma das palestras (a de PHP) tenha sido pouco instrutiva (o palestrante era péssimo), à outra que assisti (do Nic.br, sobre acessibilidade na NET) foi incrível e bastante instrutiva.
Além do mais, ter a oportuinidade de conversar com o presidente da Linux, Jon Maddog Hall (ainda que tenha sido somente um "Can I take a picture with you?" e um "Nice to meet you to") foi única e ainda mais tirar uma foto com ele... Conversar com presidentes de grandes organizações como o da BrOffice e com o pessoal da estande da COLIVRE e da Nic.br foi demais. E ganhar então do professor Paulo no Xadrez na estande da QI - veleu um mouse pad pra mim.
A feira, bem, estava sensacional - a única pena é eu não poder estar presente aos quatro dias, mas ano que vem pretendo o fazer. Se você não pôde conferir essa feira, vá no próximo ano. Assista às palestras, a maioria é bastante instrutiva. Fica a dica.