|
A chegada do novo delegado da Polícia Civil de Iaçu, Dr. Renato Fernandes Ribeiro, ficou marcada pela entrevista à Rádio comunitária local Rio Paraguaçu FM, nela o recém chegado se apresentava à comunidade e também aos traficantes que porventura estivessem na escuta. |
Na entrevista ele prometeu bater na porta de cada um dentro de algum tempo, entre outros assuntos que foram tratados. Porém há uma preocupação por parte dos motociclistas irregulares que, perceptivelmente recolheram suas motos nos últimos dias.
A cidade sempre tem reação parecida cada vez que o comando é mudado, a verdade é que motos adquiridas em leilões não servem para passeio, isso é previamente avisado, quem compra também sabe, então porque se arriscar dessa maneira? Somente as peças podem ser usadas em outro veículo.
Cabe aqui provocar uma discussão entre a comunidade: Por que então não resolvem cortar o mal pela raíz proibindo os leilões, para que homens trabalhadores não se tornem marginais com tamanha facilidade? Motos de Leilão são sim um problema, mas outros mais delicados talvez mereçam maior atenção.
1Um comentário
Nova segurança em Iaçu
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia decidiu punir por 25 dias o ex-delegado de Furtos e Roubos, Renato Fernandes Ribeiro, e outros dois agentes investigadores da Polícia Civil. O delegado, seis agentes de polícia, um policial militar e um agente público foram denunciados pela promotora de Justiça de Feira de Santana, Nayara Barreto, em 2005, por espancarem presos do Complexo Policial Investigador Bandeira, com objetivo de obrigá-los a confessarem crimes e como forma de castigo pessoal.
Maiores informações site: rotapolicialfsa.blogspot.com/2009/06/delegado-e-policiais-sao-punidos-com-25.html