Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

banner

 


Tela cheia

DEPOIS DA VALVE, SURGEM ESPECULAÇÕES SOBRE VINDA DA EA PARA O LINUX

15 de Maio de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 672 vezes

A misteriosa publicação no Google+ dos funcionários da Canonical – Jorge Castro e Jono Bacon – anunciando uma sessão dedicada a Electronic Arts no UDS-Q levanta especulações quanto a vinda da gigante dos games para o mundo Linux.

Fortalecendo o rumor, Michael Larabel, dono do Phoronix e responsável pela confirmação da vinda da Steam ao Linux, publicou uma nota em seu Twitter, no último 25, afirmando que “além da Valve, o Ubuntu dá evidências de que trará em breve novidades sobre games para Linux de um outro grande estúdio”.

Michael ainda comenta o assunto no seu blog dizendo que já teve conversas sobre Ubuntu com representantes da Eletronic Arts e que a empresa fala sobre Linux referindo-se apenas ao Ubuntu e ao Android, não ficando claro se teremos qualquer suporte a outras distribuições. A expectativa, segundo Michael, é ter a primeira leva de games – ainda em 2012 – disponíveis na Central de programas do Ubuntu. Ainda segundo ele, a parceria entre a Canonical e a Eletronic Arts não significa a vinda da Origin, sendo os games exclusivos da Central de programas do Ubuntu.

Se confirmada, a vinda de games já consagrados, como Medal of Honor, Battlefield, FIFA e Need for Speed, com toda certeza trará a felicidade geral para nação Linuxer :-) Isso certamente geraria uma grande revolução na concepção de muitos usuários, que ainda acreditam no mito de que o pinguim não tem jogos. Seria o fim de uma Era de críticas!

Com tantas notícias boas nos últimos dias, creio que a credibilidade depositada pelas gigantes dos games no Linux – se confirmada – poderá acabar servindo de inspiração para outras gigantes de outras áreas, tais como Adobe e Corel, chegarem a plataforma.

E vale lembrar que a Canonical está fazendo a frente junto as duas gigantes, silenciando as críticas onde a empresa é acusada de não contribuir para o mundo Linux como um todo.

Fonte: http://goo.gl/ytNR6


Tags deste artigo: jogos