Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Imagens

Por favor, edite este bloco e selecione uma galeria de imagens.

 Voltar a tocompretto
Tela cheia Sugerir um artigo

CHAPA 2 no Debate promovido pela APUB: soluções simplistas, NÃO!

25 de Abril de 2014, 9:56 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 157 vezes

Nelson Pretto - Chapa 2 - em debate promovido pela APUB. Foto de Menandro Ramos, via Facebook

Nelson Pretto – Chapa 2 – em debate promovido pela APUB. Foto de Menandro Ramos, via Facebook

A Chapa 2 se apresentou no debate oficial realizado pela APUB entre os candidatos a reitor e vice-reitor da UFBA no Pavilhão de Aulas Felippe Serpa defendendo uma nova política editorial e de comunicação para a Universidade, assim como o empoderamento da assistência estudantil com uma concepção de residências e restaurantes como centros de convivência – cultural e política - plena e cotidiana.

O professor Nelson Pretto enfatizou também uma política de integração com as universidades públicas do Estado da Bahia, além do fortalecimento da Universidade no período noturno, com atividades de ensino, pesquisa e extensão. Este também é um princípio basilar da campanha da Chapa 2 rumo à reitoria, defendido em outros momentos do debate para reafirmar o compromisso com uma expansão da universidade com qualidade e criticando uma política expansionista baseada apenas na implantação de salas de aula.

Pretto enfatizou a criação de cursos de pós-graduação noturnos, dentro de uma perspectiva ampla de ocupação plena nos três turnos, apontando para uma universidade viva e segura pela presença ativa de sua comunidade.

A Chapa 2 reafirmou também sua luta intransigente pela autonomia da universidade, através da luta política e altiva por uma dotação orçamentária que garanta ensino, pesquisa e extensão públicos de qualidade, hoje submetidos à logica dos editais e da captação de recursos. O professor Angelo Serpa reafirmou o compromisso da chapa com o fortalecimento do poder colegiado da universidade, defendendo os princípios de transparência, legitimidade e representatividade, criticando soluções simplistas que visam de modo subliminar a fragilizar as instâncias coletivas de decisão da instituição, como os colegiados, conselhos e congregações. Nosso desafio, para superar a segregação/fragmentação e resgatar o sentido da Universidade, é a interação e a comunicação e o fortalecimento do poder coletivo na UFBA. A chapa 2 dedicou sua participação no debate à memória do saudoso reitor professor Felippe Serpa, que naquele dia estaria completando 79 anos.

Nelson Pretto - Chapa 2 - em debate promovido pela APUB. Foto de Menandro Ramos, via Facebook Auditório PAF 1 - debate promovido pela APUB. Foto de Menandro Ramos, via Facebook Auditório PAF 1 - debate promovido pela APUB. Foto de Menandro Ramos, via Facebook Auditório PAF 1 - debate promovido pela APUB. Foto de Menandro Ramos, via Facebook


Fonte: http://tocompretto-mariojp.rhcloud.com/2014/04/25/chapa-2-debate-apub-solucoes-simplistas-nao/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.