Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Despecilista

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
poemas poetas poesia tem musica também e muito mais

Episode 3: Rio de Janeiro (mega boga remix)

22 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda




Festival Internacional de Filmes Curtíssimos 4ª Ed. no BrasilFestival Internacional de Filmes Curtíssimos 4ª Ed. no Brasil

21 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda
Em sua 13ª ed. internacional e a 4ª ed. em Brasília, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos exibe nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2011, em 75 cidades de 18 países, uma seleção de aproximadamente 7hs de Filmes Curtíssimos, nos mais diferentes formatos e gêneros. São sínteses de idéias e conceitos de todo o mundo, apresentados em filmes que não ultrapassem 3min de duração.
Os realizadores e diretores podem inscrever seus filmes, gratuitamente, em qualquer plataforma de captação, gênero ou tema, amadores ou profissionais, porém, que não ultrapassem 3 min de duração (fora o título e os créditos), realizados em qualquer parte do Brasil e em qualquer data, podendo os mesmos já terem participado de outros festivais ou mostras, porém, que não tenham sido inscritos nas edições anteriores do Festival de Curtíssimos.
Para participar da curadoria do Festival os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.filmescurtissimos.com.br e postar, via Correios, cópia do filme em MINI DV ou DVD, juntamente com ficha de inscrição impressa e assinada para: Espaço Cultural Renato Russo - 508 Sul Bl. A - CEP 70.351-580 (Aos cuidados do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos), até o dia 1º de abril de 2011. Os filmes selecionados concorrerão a cinco premiações: Melhor Filme, Animação, Originalidade, Brasília e Júri Popular.


Festival Internacional de Filmes Curtíssimos
13ª edição pelo mundo e 4ª edição nacional.
Dias: 6, 7 e 8 de maio de 2011.
Local e horário: Auditório I do Museu da República, às 20h.
Classificação Indicativa: Livre.


Twitter: @curtissimos


Informações a imprensa:
Rodrigo Machado
Território Cultural - Assessoria de comunicação
61 3349 4113 61 8175 3794
61 7815 0975 82*110719




2º CONCURSO 'POETIZAR O MUNDO' - MODALIDADE: INDRISO

20 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaOrganizadora: escritora e poeta Isabel F. Furini.

1) O Concurso de Poemas tem como objetivo estimular a produção literária e é destinado a todas as pessoas maiores de 18 anos que apresentam um poema INDRISO inédito escrito em português.

2) O tema é livre e a inscrição é gratuita e poderá ser feita até 10 de junho/2011.

3) Cada concorrente poderá participar com apenas um Indriso inédito (ou seja, ainda não impresso nem publicado na internet), que não tenha sido premiado em outro concurso.

4) Consideram-se inscritas as obras enviadas pelo e-mail à:
isabelfurini@hotmail.com. Concurso de Poesia: “Poetizar o Mundo”, no corpo do e-mail, sem anexo, escrito em língua portuguesa, digitado em espaço 2 (dois), com fonte Arial, tamanho 12 (doze).

6) Deverá constar no final: o título do poema, nome completo do autor, seu endereço, telefone, RG, e 4 ou 5 linhas de currículo.

7) A comissão julgadora será composta pelo escritor e psicanalista Marco Antônio Araújo Bueno (editor do blog De Chaleira), Isabel F. Furini (escritora e poeta, autora de “O Livro do Escritor”).

8) Premiação: O primeiro lugar receberá troféu e diploma, o segundo e terceiro lugares receberão diplomas, e poderão ser escolhidas até três Menções Honrosas que também receberão diplomas.

9)O resultado do concurso será divulgado em site literários da Internet, e blog:
http://www.isabelfurini.blogspot.com/ no blog Falando de Literatura do Bonde News e De Chaleira,
http://e-chaleira.blogspot.com

10) O resultado será divulgado até 1º de Agosto/11. Na ocasião, também será homenageado com placa comemorativa o poeta Isidro Iturat, criador da modalidade poética Indriso. O INDRISO é formado por 2 tercetos e 2 monósticos, num total, portanto, de 08 versos, com métrica e rimas livres. Mais informações sobre o indriso no site: http://www.indrisos.com/

11) O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica concordância com as disposições nele consignadas.

*
Informação: Os ganhadores do primeiro concurso “Poetizar o Mundo” foram:
1º Verso-Mundo - André Luiz Caldas Amôra
2º Não tenho tempo - Robinson Silva Alves
3º Novas Dimensões - Luiz Gondim de Araújo Lins

Menções Honrosas:
4. Miragens – Tatiana Alves
5. Não sei Rimar - Denivaldo Piaia
6. Poetizar o Mundo - André Telucazu Kondo
7. Escrever faz parte disso - Angela NedjaBerg Ceschim Oiticica
8. Aos que virão... Benilson Toniolo




O que há de Bom na Sala Cecilia Meireles?

20 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda




ToscoLab Março-Abril - Interações Estéticas no Pontão de Cultura da ECO - UFRJ‏

19 de Março de 2011, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários aindaConvido todos e todas interessados para encontros presenciais para prática e discussão de hacking, bricolagem, crítica da tecnocracia, criação de software e hardware livre no Rio de Janeiro do dia 23 de março até a primeira semana de abril.

O foco será em torno de práticas que tenho construído sobre hardwares e softwares livres de performance artística, iniciando no "upgrade" do violão analogo-digital "Toscolão" que foi iniciado em já clássicos tempos da residência "Geada" com a Orquestra Organismo no Espaço E/Ou em Curitiba. Mas a intenção é estar de ouvidos atentos para a deriva de todos interessados e convergir projetos de Bits & Volts possíveis durante esta interação e pensando principalmente na continuidade e contiguidade deste espaço que vamos construir com outros espaços próximos.

Iniciamos portanto a dinâmica de Interação Estética que estamos objetivando para uma residência de Glerm Soares & Lucida Sans dentro do Pontão de Cultura da Eco na UFRJ, prevendo um primeiro encontro no pontão para Quarta-feira dia 23 de Abril às 15hs (a ser confirmado ainda por aqui e no site http://toscolao.devolts.org ).

Passaremos os próximos dias até chegar no Rio (terça 22 de março) fazendo um atlas de mapas possíveis dentro de caminhos ja percorridos no upgrade do Toscolão, em estudos como o software navalha (http://navalha.devolts.org ), artesanatos de volts (http://artesanato.devolts.org) e o Movimento dos Sem satélite (http://devolts.org/msst )... atualizações na sequencia...

Queremos ouvir sugestões e convergências de todo tipo, a intenção é provocar uma entropia neste novo lab que surge e fazer isto interagir com toda a proposta de redelabs, bricolabs, esporos, ips, cotidianos sensitvos, labocas, ruidocracias, circuitologias e coisas afins...

Lembramos sobretudo que este trabalho pretende ir muito além da conhecida estrutura de "oficinas"...A dinâmica será bem solta, e alguns momentos precisaremos de concentração em projetos individuais e em outros as dúvidas e desejos encontraram seu diálogo. Podemos daí pensar a partir de tudo isso em que mapa emerge, podemos ajudar com conhecimentos técnicos, mas sobretudo nos interessa a reflexão estética, ética, poética, política nisso tudo.

Abrimos então aqui agora para comentários, desejos e aspirações. Por favor comentem e pensem em como interagir com este trabalho que é totalmente aberto, público, acessível e seja lá o que podemos fazer significar a palavra "Livre".

Pedimos que quem se interessar em proposições presenciais e na frequencia do espaço assine a lista de discussão do Pontão de Cultura da Eco em http://groups.google.com/group/ponteando para combinarmos. Discussões conceituais, de continuidade e colabpração remota também são bem vindas em outras mailinglists.


alguns linkzinhos pra instigar:
http://vimeo.com/300730
http://devolts.org/antihidreletrica_LOW.ogg
http://soundcloud.com/organismo
http://organismo.art.br/blog/?cat=73
http://vimeo.com/19774285




Tags deste artigo: cyberpunk poesia psicologia musica gestalt ecologia