Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a TI&Guri
Tela cheia

...

17 de Junho de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 554 vezes

Interessante: toda a vez que aparece um evento de Software Livre no país, imediatamente surgem políticos interessados em tirar proveito para suas campanhas. Acho indecente que candidatos, independente de seus partidos ou bandeiras políticas, se aproximem desse tipo de evento apenas quando isso lhes pode significar alguma vantagem no próximo pleito. Por conta disso, projetos excelentes envolvendo software livre são criados e pouco tempo depois sepultados pelos mesmos gestores que os incentivaram, apenas porque já não são bandeiras fortes ou por pressão de determinados setores da economia. Quando é que os políticos desse país vão parar de fazer Política (no pior sentido da palavra) e começar a fazer Governo?
Isso é um comentário APOLÍTICO. Não me interesso por partido A, B ou C, me interesso por Liberdade Artística, de Pensamento, de Expressão e de Software - mesmo porque acredito que ser essa a essência da Free Software Foundation, da inciativa Creative Commons e de tantos outros grandes projetos que norteiam e permeiam eventos como o FISL. Adoraria ver nossos líderes e candidatos a líderes discutindo de forma SÉRIA essas duas temáticas, sem a demagogia eleitoreira ditada por especialistas em marketing que ora decidem o que vemos e ouvimos de novos e velhos políticos. Por isso, quando vejo posts pedindo contatos para assessoria de imprensa de candidatos, sinto uma enorme tristeza...


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.