Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

0 comunidades

Nenhum(a)

 Voltar a FOTOS
Tela cheia

COPA RURAL?

23 de Fevereiro de 2010, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1413 vezes

Começa domingo o campeonato coiteense do interior. Conhecido como Copa Rural. Mas por pura tradição essa competição é assim chamada. Não combina chama-la de tal forma. Um campeonato que permite os clubes assinarem quantos jogadores selecionáveis (seleção de intermunicipal) quiser e mais quatro de outro município não valoriza os jogadores das comunidades. O time não identifica as localidades ou a torcida não se identifica tanto com o time que tem jogadores desconhecidos que recebem para jogar. Os chamados boleiros.O futebol amador, em Coité hoje pode ser chamado de semi-profissional. A Competitividade não aumenta, uma vez que aquele time ou dirigente que tem dinheiro para gastar vai formar o melhor time e vai ganhar, sem retorno financeiro, aliás. Seria mais nivelado se fosse mais fechado, com atletas da zona rural. E ai sim seria Copa Rural. Que liberasse a assinatura de atletas da sede e da seleção, mas de forma limitada...

 

Acho que essa idéia do novo presidente da Liga Coiteense de Futebol de “abrir” o campeonato tem a ver com o intermunicipal. De alguma forma o elenco da Seleção Coiteense vai se formar com medalhões e boleiros que vão jogar o intermunicipal, já que a base da Seleção do Tetra não estará mais por aqui no próximo Intermunicipal.

Goiabeira terá como representante o time da ACVC. Nem Bahia, nem Botafogo, os dois mais tradicionais da comunidade. Mas a base é formada por atletas da localidade, ao contrário dos outros clubes que estão investindo em jogadores “boleiros”. A estréia é justamente no Sussego, onde ocorreu o episódio que paralisou o campeonato ano passado. Na ocasião o zagueiro do time local seria expulso, mas depois de ameaçado o árbitro Alfio Pinto, paralisou o jogo, que depois teria continuação no estádio da cidade. ACVC enfrentará também Palmeiras (do Descansador) e São Paulo (de Tanque novo). Não é campeonato paulista, nem Copa Rural.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.