Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia
 Feed RSS

Blog

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

VI Congresso da Associação de Direito Público do Mercosul – 07 a 09 de junho de 2012 – Foz do Iguaçu

29 de Março de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda


Filed under: Direito Tagged: Direito Administrativo

Charge: Ratzinger em Cuba

29 de Março de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Divulgada no Humor Político


Filed under: Política Tagged: Cuba, Papa

Advogada Carla Karpstein estreia coluna sobre Direito Eleitoral no Vanguarda Política

29 de Março de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

A advogada, professora e tuiteira Carla Karpstein estreia coluna sobre Direito Eleitoral e política no site Vanguarda Política. Clique aqui para ler sua primeira coluna sobre “A Justiça Eleitoral e as eleições 2012″. Boa sorte Dr.ª Carla!


Filed under: Direito Tagged: Direito Eleitoral

A qualquer momento o Judiciário pode decidir sobre o processo do suposto Caixa 2 de Beto Richa e Luciano Ducci

29 de Março de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Notícia fresquinha do Cicero Cattani:

Caixa 2 pronto para sentença

Já está concluso e pronto para sentença o processo do caixa 2 da campanha de 2008, envolvendo Beto Richa e Luciano Ducci. O juiz da 1ª Zona eleitoral, Marcelo Walbach Silva, deve despachar a qualquer momento. Todas as partes foram ouvidas. Beto Richa pode ser condenado à perda dos direitos políticos e Luciano Ducci, à perda do mandato de prefeito.

Um vídeo gravado em 2008 mostra candidatos a vereador do PRTB recebendo dinheiro que não foi contabilizado na campanha. O “Fantástico” exibiu  trechos da gravação. Faz parte do processo, como os depoimentos de  Manassés Oliveira,  ex-secretário de Assuntos Metropolitanos, Rodrigo Oriente e Alexandre Gardolinski, que trabalhava na Secretaria do Trabalho, e  aparece no vídeo entregando dinheiro.


Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Caixa 2, Luciano Ducci

Concurso Público em Cambé cobra conhecimento de porcarias da música e TV

29 de Março de 2012, 0:00, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

O concurso público para o cargo de gari no Município de Cambé/PR, cujo prefeito é João Dalmacio Pavinato (PSDB), realizado no último domingo (25), exigiu conhecimentos de “atualidades”. Até aqui tudo bem, se fossem exigidos, por exemplo, conhecimentos atuais básicos sobre o que acontece no Brasil e no mundo nas áreas relativas à Administração Pública, economia, cultura, etc.

Mas a prova elaborada pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (FUNTEF-PR), uma fundação privada de apoio à Universidade (cujo o modelo eu questiono bastante), fez uma prova exigindo conhecimentos de atualidade sobre porcarias da TV e da música, valendo 1/4 da prova.

Exigência de conhecimento sobre a crise européia? Não, preferiram exigir que o candidato conheça o que é transmitido no programa Zorra Total, uma porcaria da TV Brasileira.

Conhecimentos sobre a Semana de Arte Moderna de 1922? Não, foi necessário conhecer o que é noticiado nas revistas de fofoca mais rasteiras, que noticiam tudo sobre a vida pessoal dos sertanejos:

Tudo bem, poderia ser exigida cultura novelística. Que tal então exigir um pouco de história da novela sobre tramas como Roque Santeiro e Vale Tudo, com críticas políticas e sociais. Mas não:

Sem comentários sobre a próxima questão:

O que passou pela cabeça de quem formulou a prova? Que os garis devem ser todos ignorantes e com gosto cultural duvidoso? Isso é um total absurdo e para mim servirá para sempre como exemplo em minhas aulas de Direito Administrativo sobre como NÃO DEVE SER FEITA UMA PROVA DE CONCURSO PÚBLICO!

Mas foi bom isso acontecer para que comecemos a rediscutir o papel do concurso público no Brasil. Se é para quem sabe mais decorar dispositivos legais, ou no caso em em tela, saber mais sobre o lixo da nossa cultura, ou quem realmente é o mais capacitado para ser um agente ou servidor público realmente competente e comprometido com a coisa pública.

Para quem acha que isso é uma brincadeira, acesse a prova no site da fundação privada, clique aqui.


Filed under: Política Tagged: concurso público, Direito Administrativo