Mauricio Zockun é empossado presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB
5 de Dezembro de 2013, 0:45 - sem comentários aindaDurante a solenidade de homenagem a Celso Antônio Bandeira de Mello com a medalha Sobral Pinto na sessão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, desta segunda-feira (02), foi empossada a Comissão Especial de Direito Administrativo, que é formada por 17 membros.
O presidente da Comissão é o advogado e professor da PUCSP, Mauricio Zockun; vice-presidente, Sergio Augusto (OAB-MG); Eduardo Martins (OAB-DF); Maxwell Vieira (OAB-SP); Sarah Campos (OAB-MG); Francisco Octavio (OAB-SP); Dayse Alencar (OAB-MG); Gustavo Carvalho (OAB-SP); Arthur Guedes (OAB-DF); Luis Eduardo Regules (OAB-SP); João Neto (OAB-SP); Fernanda Marinela (OAB-AL); Deborah Belchior (OAB-CE); Jean Paulo (OAB-PI); Elisa Galante (OAB-ES); Joana Paula (OAB-SP) e Leonardo Ferraz (OAB-MG).
Arquivo em:Direito Tagged: Direito Administrativo, Mauricio Zockun, OAB
Veja vídeo com a última entrevista com a maior de todos os tempos, Elis Regina
3 de Dezembro de 2013, 15:25 - sem comentários ainda
Entrevista de Elis Regina na TV Cultura realizada 14 dias antes da sua morte, em 19 de janeiro de 1982, com 36 anos de idade.
Arquivo em:Política Tagged: Elis Regina
OAB homenageia Celso Antônio Bandeira de Mello com a medalha Sobral Pinto
3 de Dezembro de 2013, 15:18 - sem comentários aindaNo encerramento do ano jurídico, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Presidido pelo Dr. Marcus Vinicius Furtado Coêlho, debitou justa homenagem ao Professor Doutor Celso Antônio Bandeira de Mello, o maior jurista brasileiro do Direito Administrativo de todos os tempos, agraciando-o com a medalha Sobral Pinto.
Arquivo em:Direito, Política Tagged: Celso Antônio Bandeira de Mello, OAB
Hoje lançamento do livro de Direito do Trabalho “Motorista Profissional”
3 de Dezembro de 2013, 14:52 - sem comentários aindaOs advogados André Passos e Sandro Lunard convidam a todos para o lançamento da obra jurídica “Motorista Profissional – aspectos da Lei 12619/2012, elementos da legislação trabalhista e de trânsito”.
Será hoje (3), 18h, no Tribunal Regional do Trabalho, na R. Carlos de Carvalho 528 – centro – Curitiba.
A obra contou com a colaboração e coordenação dos dois advogados, com as contribuições do valoroso Edésio Passos, artífice da construção das teses jurídicas no segmento rodoviário, também adensaram a obra os artigos renomados juristas tais como: o desembargador do Trabalho, Dr. Paulo Pozzolo – TRT/PR, os Procuradores do Trabalho Dr. Paulo Douglas Almeida de Morais/MPT-24a. região e Dr. Glaucio Araújo De Oliveira/MPT-9a.região, do professor e advogado da PUC/MG – Dr. Daniel Dias de Moura/MG e do advogado paranaense e especialista em Direito de Trânsito Dr. Marcelo Araújo. Prefácio do Ilustre Professor e Desembargador Dr. Luiz Eduardo Gunther.
Arquivo em:Direito Tagged: Direito do Trabalho, Edésio Passos, Sandro Lunard Nicoladeli
Família de Jango não quer que dirigentes do PDT participem do reenterro do ex-presidente
2 de Dezembro de 2013, 22:43 - sem comentários aindaA família do ex-presidente João Goulart (PTB, deposto pelo golpe militar de 1964), por meio da viúva Maria Tereza Goulart e João Vicente Goulart (Presidente do Instituto João Goulart-IPG) solicitou ao Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi e ao Ministro do Trabalho Manoel Dias que não participem da comitiva que vai dia 6 a São Borja para o reenterro de Jango em São Borja, visto que ambos, segundo a família, não representam legitimamente os ideais de Jango e do trabalhismo.
Até o dia 16 de novembro, quando o corpo de Jango foi recebido com honras militares em Brasília, nenhum dos dois sequer se manisfestou sobre a exumação de Jango. Maria Tereza Goulart deplora o oportunismo da dupla e afirma que além de não participarem da Comitiva Oficial serão personas não gratas no evento fúnebre.
Aqui no Paraná apenas os trabalhistas históricos e o Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) serão bem recebidos. Foram convidados também o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT). Em nome da justiça e da verdade histórica tais pessoas como Lupi e Manoel Dias não foram convidados sequer extra oficialmente. Lupi exagerou até ao oferecer transporte aéreo a família Goulart.
Arquivo em:Política Tagged: João Goulart - Jango