Advogados, sindicalistas, militantes, trabalhadores, políticos, estudantes e membros de movimentos sociais participaram do debate.
A mobilização para discutir de forma ampla o Partido dos Trabalhadores em Curitiba, durante plenária, de ontem (28), na APP-Sindicato, foi atendida por mais de 120 companheiros e companheiras de todas as correntes do partido. Participaram representantes da CNB, Militância Socialista, Democracia Socialista, Articulação de Esquerda, Tendência Marxista, Base e Luta. Na ocasião, definiu-se uma grande plenária para o próximo dia 5 (quinta-feira) com o objetivo de discutir as teses que fundamentam as chapas que devem disputar o PED (Processo de Eleição Direta) do Partido dos Trabalhadores.
Durante mais de duas horas, os petistas se dedicaram ao debate aprofundado que abordou desde os princípios que embasam o Partido dos Trabalhadores a sua conjuntura atual e perspectivas para os próximos anos. Por unanimidade, os participantes da plenária ressaltaram a urgência da retomada do debate plural que agregue as mais diversas vertentes do pensamento político do PT como a dos sindicatos, dos movimentos sociais, de jovens e de trabalhadores.
“Estou muito feliz de ver aqui a participação de todos representantes das diferentes correntes do partido. Queremos discutir as nossas teses. Estamos propondo aqui o diálogo, a reflexão e ação”, argumentou Mirian Gonçalves, vice-prefeita e secretária do trabalho e emprego de Curitiba.
Filed under: Política Tagged: Partido dos Trabalhadores PT
0sem comentários ainda