Vereadores fundamentalistas religiosos em Curitiba estão envergonhando a cidade nacional e internacionalmente.
A Prefeitura de Curitiba publicou a imagem acima para divulgar e apoiar um casamento coletivo que aceitará casais homossexuais, que ocorrerá em dezembro na Arena da Baixada do Clube Atlético Parananese, direcionado a casais com renda de até três salários mínimos por pessoa. O evento é organizado pela Prefeitura de Curitiba, Poder Judiciário, Sistema Fecomércio (Sesc e Senac), Cartórios de Registro Civil e o Clube Atlético Paranaense para casais de toda a Região Metropolitana.
Logo depois a bancada fundamentalista religiosa na Câmara Municipal de Curitiba, que se diz representar os evangélicos, criticou a divulgação da Prefeitura, por meio dos vereadores Carla Pimentel (PSC), Ailton Araújo (PSC), Noemia Rocha (PMDB), Valdemir Soares (PRB), Chico do Uberaba (PMN), Tiago Gevert (PSC) e Jorge Bernardi (PDT).
Carla é a mesma criatura que queria conceder um título de cidadão honorário de Curitiba ao desqualificado e oportunista Pastor Silas Malafaia.
Os vereadores Jonny Stica (PT), Professora Josete (PT) e Pedro Paulo (PT) se manifestaram contrários ao posicionamento dos vereadores conservadores-fundamentalistas e criticaram o cunho religioso da discussão. Josete é candidata a deputada estadual com o número 13613.
Com a pressão da bancada fundamentalista religiosa a Prefeitura de Curitiba retirou a publicação.
Após a indignação de vários curitibanos, a Prefeitura de Curitiba republicou a imagem com a mensagem “Desculpa. A Prefs é uma equipe, formada por gente. Às vezes a gente acerta, às vezes erra. Nós erramos, e pedimos desculpas”.
A presidenta da comissão de diversidade sexual da OAB-PR, Ana Carla Matos, entende que a ação da Prefeitura não é ilegal, pelo contrário, respeita o princípio constitucional da igualdade (ouça a entrevista com a advogada aqui).
Parabéns à gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT)!
Arquivado em:Política Tagged: Estado Laico, homofobia
0sem comentários ainda