Coligação “Boca-Preta” vence em Brejão da Caatinga
7 de Outubro de 2010, 0:00 - sem comentários aindaOs resultados parciais das eleições 2010 em Brejão da Caatinga deram uma ampla vitória aos candidatos do grupo “Boca-Preta” neste domingo. Segundo as impressões dos boletins de urna das cinco seções que funcionaram no colégio João Severo da Cruz, os eleitores “confirmaram” a diferença de 297 fotos a favor do candidato a deputado Estadual pelo PRP Adolfo Menezes em relação à Elmar Nascimento PL.
Em todas as seções, de acordo com informações passadas pelos mesários e demais representantes do Tribunal Regional Eleitoral-TRE e cabos eleitorais partidários à nossa equipe, o candidato pelo PRP Adolfo obteve frente em comparação ao seu maior rival em Campo Formoso, candidato Elmar pelo PL. O primeiro teve um total de 545 votos contra 280 do Segundo.
Os candidatos a deputado federal Benito Gama do PTB e Félix Jr. PDT Tiveram um alto número de votos, sendo que Gama somou 285, e Félix 279. Já o candidato Luiz de Deus apoiado por Elmar obtve aproximadamente 100 votos. O resultado foi comemorado com satisfação principalmente por eleitores que apoiaram o candidato Adolfo Menezes, e tanto esperaram o resultado que demorou alguns minutos para ser divulgado.
Fonte: Leandro Daniel
Foto: Leandro Daniel
Coordenador do TRE e eleitora consideram ágil as votações em Brejão da Caatinga
7 de Outubro de 2010, 0:00 - sem comentários ainda
O coordenador e representante do Tribunal Regional Eleitoral-TRE em Brejão da Caatinga Regivan Silva da Paixão, assim como a votante Jamile Alves, tiveram muita tranquilidade e agilidade na realização do pleito neste domingo. Isso porque a urna eletrônica proporciona maior rapidez durante a votação. Segundo o coordenador, o esquema de segurança foi bem formado e a resolução de eventuais problemas estavam a postos.
Nas eleições deste ano, funcionários da Justiça Eleitoral no povoado de Brejão não tiveram muitos problemas quanto aos procedimentos básicos para a realização do exercício da cidadania.
Segundo Regivan Paixão, não houve nenhuma “pane” no sistema das urnas eletrônicas, e caso surgisse um técnico estaria disponível para fazer os devidos consertos. Além disso, o coordenador informou que os únicos casos complexos foram a reclamação de alguns representantes partidários com relação à insuficiência de transportes de eleitores que residem em localidades circunvizinhas á Brejão e a impossibilidade de certo eleitor votar por não apresentar documento original com foto.
O coordenador afirmou também que:”contamos com o apoio seis policiais na região” tendo somente dois deste atuando do povoado de Rancho dos Padres a Lagoa da Barra.
A jovem votante Jamile Alves, não sentiu nenhuma dificuldade em depositar seu foto na urna, e ela ratifica ainda que votou consciência, escolhendo seus candidatos (principalmente para deputado estadual)pela experiência: ”votei por uma pessoa que vem se destacando ,desde o começo, que começar a trabalhar”.
Clique e ouça
Fonte: Leandro Daniel
Foto: Leandro Daniel