Ir para o conteúdo
ou

Thin logo

Área de Software Livre da Campus Party BrasilCampus Party Brasil

Edições anterioress

 Voltar a Blog da Área...
Tela cheia Sugerir um artigo

Mulheres da Área de Software Livre da CPBR5

8 de Março de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 33 comentários | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 639 vezes

Mulheres da Área de Software Livre da CPBR5

Na Campus Party 2012 tivemos a importante presença das mulheres na Área de Software Livre:

  • Akemy Hayashi: Desenhista, publicitária, futura mamãe, colaborou na parte de comunicação visual do time e criou o "Campux" - mascote de Área de Software Livre.
  • Bárbara Samel Rocha Toste: Jornalista, responsável pela parte de comunicação da equipe que trabalhou na Área de Software Livre, tirou várias fotos durante o evento, e criou os bonequinhos de silicone do "Campux" (http://va.mu/TjoS).
  • Tânia Silva: Campuseira que se juntou a equipe da Área de Software Livre durante os dias do evento, colaborou nas atividades, e ajudou a Bárbara a fazer os bonequinhos de silicone do "Campux" (http://va.mu/ThAH).
  • Luciana Fujii Pontello: Trabalha para a Collabora, desenvolvedora do software Cheese, colaboradora do projeto GNOME. Participou da mesa "Mulheres e Software Livre" (http://va.mu/TdJD) e palestrou sobre o tema "Como contribuir com Projetos de Software Livre" (http://va.mu/TdHf).
  • Eliane Domingos de Sousa: Empresária, membro da TDF (The Document Foundation - mantenedora do LibreOffice). Participou da mesa "Mulheres e Software Livre" (http://va.mu/TdJD) e palestrou sobre o tema "Itaipu Binacional - Porque apoiar o uso de Software Livre e as Comunidades" (http://va.mu/TdHV).
  • Elaine Cecília Gatto: Fundadora da comunidade GarotasCPBr, Coordenadora do curso de Engenharia de Computação da Universidade do Sagrado Coração na cidade de Bauru/SP. Participou da mesa "Mulheres e Software Livre" (http://va.mu/TdJD).
  • Roberta Solis Ribeiro: Assessora de Assuntos Internacionais da Controladoria-Geral da União. Participou da mesa "Open data em Governos" (http://va.mu/Tesy).

Esperamos que na próxima Campus Party possamos ter mais mulheres palestrando e/ou contribuindo na equipe que organiza a Área de Software Livre.

Nossa pequena homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas!

 


Tags deste artigo: campus party cpbr5 mulheres

33 comentários

Enviar um comentário
Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

Siga: @SLCampusParty

500 Internal Server Error